Especialista em enxaqueca

Dr Mario Fernando Prieto Peres, é médico neurologista, com doutorado em Neurologia pela UNIFESP, pós-doutorado na Thomas Jefferson University, Filadélfia, Estados Unidos. Dr Mario é conhecido pelo seus estudos na neurologia, na área de cefaleia, depressão, ansiedade, cefaleia em salvas, melatonina e enxaqueca.

Lançou recentemente o livro DOR DE CABEÇA: O QUE ELA QUER COM VOCÊ?, pela Integrare Editora.

É o fundador e diretor do Centro de Cefaleia São Paulo, situado a R Joaquim Eugenio de Lima, 881 cj 708, fone (11) 3285-5726 Jardins – São Paulo – SP

Atende também no Hospital Albert Einstein, Sala 110- 1 andar, (11) 2151-0110  Morumbi, São Paulo, SP

Graduou-se pela Faculdade de Medicina da Santa Casa de São Paulo. Fez residência médica e doutorado em neurologia pela Escola Paulista de Medicina. Foi eleito em 2007 Fellow do American College of Physicians. É membro titular da Academia Brasileira de Neurologia.

Dr. Mario Peres fez contribuições originais para a compreensão das bases neurológicas das cefaleias, descreveu síndromes na área das cefaleias. Recolocou o tratamento de bloqueio de nervos para a cefaleia em salvas e mostrou que a melatonina poderia ser usada no tratamento da enxaqueca. Escreveu mais de 80 artigos na literatura nacional e internacional, escreveu capítulos em obras de referência na medicina como o capítulo de cefaléia em salvas do programa PIER do American College of Physicians, e do capitulo Headaches associated with other pain conditions, no livro base de consulta na área de cefaléias, o “The Headaches”; entre outros capítulos em livros internacionais.

Atualmente Mário Peres é professor de Neurologia da Faculdade de Medicina do ABC, pesquisador sênior do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa do Hospital Albert Einstein, professor do curso de pós-graduação de Neurologia/Neurociências UNIFESP, EPM. É o coordenador e fundador do Centro de Cefaleia São Paulo, mantenedor de um site especializado em cefaleias (http:// cefaleias.com.br). É o delegado da Sociedade Brasileira de Cefaleias junto ao Ministério da Sáude, e junto à Sociedade Internacional de Cefaleias (IHS), coordenador do capítulo Cefaleia Hípnica da revisão Internacional da Classificação das Cefaleias pela IHS. Presidente do Congresso Brasileiro de Cefaleia de 2011, em São Paulo.

Tags: , , , , , , , , , , ,

Trackback from your site.

Comments (115)

  • Ana ligia

    |

    A quase um ano, tenho sofrido muito com dores na cabeça…fiz uso nortriptilina por alguns meses mas acabei engordando 7 kilos e naõ quis mais esse remédio, então passei usar o topiramato na dose de 25mg, estão à seis meses fazendo uso desse medicamento…gostaria de saber se ele é uma droga que vicia?
    Tentei parar uma vez a medicação, mas tive muita dor de cabeça..estou com medo…sou muito nova e não quero viver a vida tomando remédios.
    Obrigada

  • andrea b.v.

    |

    minha pressão chega a baixa tanto por causa da enchaqueca que eu sou socorida muito mal e fico até enternada. o que eu faço?

  • ana carla

    |

    senpre sente dor de cabeça.Nas desmaiei bate minha cabeça tirei a tomografia e segundo o médico não afetou nad a porem um edema com 0,14cm tomei antiflamatorio durante 15dias passei um dia sem sentir nada no proximo fui trabalhar a tarde sentir uma dor de cabeça tão forte tomei uma (dor flex)comecou adormecer a cabeça pencei que já estava passando quando levantei comecei a sentir mal toda tremula,vita turva e toda durmente fiquei fria porem com calor.E estou preoculpada.desde já muito obrigado

  • Luzinete Pontes

    |

    Será que existe um neurologista que faça uma caridade,que possa me atender sem me cobrar e sim por amor a profissão,sou desempregada,e no SUS pra conseguir um neuro é difícil tenho,fortes enxaquecas,a ponto de morrer de tanto enjoo,e dor na nuca,só passa enquanto o remédio tá fazendo efeito,quando o remédio passa começa tudo denovo,me ajudem por favor.

  • zeraias mariano da silva

    |

    ola dr eu sofro muito com dor de cabeça so que è todo dia no mesmo horario sempre a noite nao aguento mas tenho atè ansia de vomito obrigado se puder me ajudar

  • Denise Silva

    |

    Prezado Dr.gostaria que me fosse recomendado um medico especialista em dores de cabeca, um neurologista no Rio de Janeiro. Se possivel que tenha convenio com Unimed ou particular. Agradeco desde ja. Abcos. Denise.

  • Damião Oliveira dos Santos

    |

    Tenho 26 anos e desde o início da minha adolescência que sofro de enxaqueca, se alguém poder me ajudar de alguma forma me socorra pelo amor de Deus pois aguento mais as vezes dar vontade até de desistir de viver, os remédios que venho tomanda é neosadida e cafiaspirina 650mg, esses medicamentos eu tomo quando dar as crise ele são eficazes?

  • vera diz:

    |

    Tenho fortes dores de cabeça,diariamente,só passa
    com Ormigrein,qual é o tratamento correto?Preciso
    de uma orientação para saber como cura?

  • vera diz:

    |

    Tenho fortes dores de cabeça,diariamente,só passa
    com Ormigrein,qual é o tratamento correto?

  • adriana angelica

    |

    Tenho enxaqueca desde os 10 anos, hoje tenho 34 anos. Convivo com a dor nos melhores momentos e nos piores momentos da minha vida. Sou muito bem humorada, mas cheia de promessas de controle da dor…

Comments are closed

Para Marcar Consulta

Para Marcar consulta com Dr Mario Peres, médico neurologista, CRM-SP 86494 ligue para (011) 3285-5726 para consultas no Centro de Cefaleia ou (011) 2151-0110 para consultas no Hospital Albert Einstein, sala 110.

Redes Sociais

Conheça também o portal Dor de Cabeça.net

Na mídia

Jornal da Tarde O Estado de São Paulo Folha de S.Paulo Radio Câmara Veja GAZETA Band TV BRASIL REDE GLOBO CBN RECORD Globo News Viva Saúde