Especialista em enxaqueca

Dr Mario Fernando Prieto Peres, é médico neurologista, com doutorado em Neurologia pela UNIFESP, pós-doutorado na Thomas Jefferson University, Filadélfia, Estados Unidos. Dr Mario é conhecido pelo seus estudos na neurologia, na área de cefaleia, depressão, ansiedade, cefaleia em salvas, melatonina e enxaqueca.

Lançou recentemente o livro DOR DE CABEÇA: O QUE ELA QUER COM VOCÊ?, pela Integrare Editora.

É o fundador e diretor do Centro de Cefaleia São Paulo, situado a R Joaquim Eugenio de Lima, 881 cj 708, fone (11) 3285-5726 Jardins – São Paulo – SP

Atende também no Hospital Albert Einstein, Sala 110- 1 andar, (11) 2151-0110  Morumbi, São Paulo, SP

Graduou-se pela Faculdade de Medicina da Santa Casa de São Paulo. Fez residência médica e doutorado em neurologia pela Escola Paulista de Medicina. Foi eleito em 2007 Fellow do American College of Physicians. É membro titular da Academia Brasileira de Neurologia.

Dr. Mario Peres fez contribuições originais para a compreensão das bases neurológicas das cefaleias, descreveu síndromes na área das cefaleias. Recolocou o tratamento de bloqueio de nervos para a cefaleia em salvas e mostrou que a melatonina poderia ser usada no tratamento da enxaqueca. Escreveu mais de 80 artigos na literatura nacional e internacional, escreveu capítulos em obras de referência na medicina como o capítulo de cefaléia em salvas do programa PIER do American College of Physicians, e do capitulo Headaches associated with other pain conditions, no livro base de consulta na área de cefaléias, o “The Headaches”; entre outros capítulos em livros internacionais.

Atualmente Mário Peres é professor de Neurologia da Faculdade de Medicina do ABC, pesquisador sênior do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa do Hospital Albert Einstein, professor do curso de pós-graduação de Neurologia/Neurociências UNIFESP, EPM. É o coordenador e fundador do Centro de Cefaleia São Paulo, mantenedor de um site especializado em cefaleias (http:// cefaleias.com.br). É o delegado da Sociedade Brasileira de Cefaleias junto ao Ministério da Sáude, e junto à Sociedade Internacional de Cefaleias (IHS), coordenador do capítulo Cefaleia Hípnica da revisão Internacional da Classificação das Cefaleias pela IHS. Presidente do Congresso Brasileiro de Cefaleia de 2011, em São Paulo.

Tags: , , , , , , , , , , ,

Trackback from your site.

Comments (115)

  • Raquel

    |

    tenho 25 anos e de uns meses para ca venho sentindo muita enxaqueca pelo menos duas vezes no mes sinto fortes dores de cabeça,enjoo,tenho sensibilidade a luz e a qualquer tipo de som.
    E as vezes não posso sentir nenhum tipo de emocao que ja fico de cama,perco meu dia todo pois a dor de cabeça nao sussega.
    Lembro bem que minha avó por parte de pai todo sabado tinha enxaqueca,meu irmao mais novo tem isso,meu pai e agora sera que tenho a mesma coisa?!
    Me ajude doutor.
    Agradeço pela atenção!!

  • Aline teles

    |

    Boa tarde

    Dr. eu gostaria de tirar uma duvida, todos os meses
    que entro no periodo fertil, eu tenho crise de dor de cabeça sera que tem aver, com o periodo… obrigado.

    • Mario Peres

      |

      Aline,
      Enxaquecas podem aparecer mais no período menstrual e ovulação, leve esta questão para seu ginecologista ou consulte um neurologista. Existem muitas formas de tratamento para enxaqueca, mas antes é preciso ter um correto diagnóstico.
      Dr Mario Peres

  • maria do carmo

    |

    olá dr, tenho cefaléia desde 5anos de idade hoje tenho 30 anos e sofro com enxaqueca ha 25 anos por favor me ajude eu moro no litoral de são paulo em guarujá sp. por favor se você souber de algum especialista neste caso que possa me ajudar ficaria muito grata as vezes eu fico duas semanas de cama sem poder trabalhar so de óculos escuro porque não suporto ver a claridade nem do dia nem da noite não consigo nem andar olha viver com essa dor é muito triste bom seria que alguem podesse me ajudar pelomenos amenizar essa dor pra mim viver pelomenos uma vez na vida felizx muito obrigado por sua atenção abraçosss…

  • risoletta(rose)

    |

    oi Dr.mais de 6 anos que sinto dores de cabeça, os medicos dizem que é enxaqueca,ñ sei como fazer, por favor me ajude……

    • Mario Peres

      |

      Rose,
      Vc pode fazer um tratamento para enxaqueca, se as crises são frequentes pode ser um tratamento preventivo. Procure um neurologista.
      Dr Mario Peres

  • Paulo Filho

    |

    Prezado Dr. Mario. tenho enxaqueca há 5 anos e não encontro tratamento adequado. tenmho 183m, e estou com 65 kg. Tido que como me faz mal e já estou tomando 4 comprimidos de cefaliv ao dia, mais o dramim a noite, além de citá pela manhã e eutonys a noite para contrilar ansiedade. Preciso de ajuda. Porto Velho – Rondônia

  • Roseli

    |

    Ola! Dr. Tenho cefaleia a 10anos.Minhas dores ocorrem durante a madrugada(frontal-teta) a dor e muito intensa,se nao tomar remedio tenho que ir ao P.S tomar medicação na veia(2dipirona + 2 decadron).
    Ja fiz varios tratamentos: Amitril,nortprotilina,topiramato,ormigrim,cefalive,atenalol.Trabalho na Irmanandade Santa Casa de S.P.Ja passei com Neuro e fiz o desmame com Naproxeno 555mg……mais nao adianta……peço encarecidamente que me oriente.
    Um abraço.

  • VERA LÚCIA

    |

    Boa tarde

    Por favor, gostaria de saber se há tratamento especifico para enxaqueca, e onde.
    Estou com exaqueca que não cede a mais de duas semanas, mesmo tomando remédios.

    Obrigada

    Vera Lúcia

  • Marcela Jacobina

    |

    Boa tarde.
    Gostaria de saber se o Sr tem indicação de algum especialista na área em Salvador.
    Sofro de dor de cabeça há anos e preciso me trata.
    Desde já, muito obrigada!

  • mmercedes barbara gradice

    |

    tenho crises de enxaqueca 3 vezes ao mês, faço tratamento com neurologista tomo remedio todos os dias e nas crises, tomo outro tipo de remedio, mas fico muito mal com as crises, fico 5dias mal sem me alimentar,a penultima cris foi dia 23cde abril fiquei 5 dias só tomando liquido, perdi 3 quilos, vomito muito, me ataca o estomago, a visão, a pressão caí….

  • silvia

    |

    ola…estou tendo dor de cabeça durante dias consecultivos,inclusive dormindo pois quando acordo derrepente é com muita dor, ja tomei vários analgésicos até coisas mais forte mas não esta dando resultado,tenho medo de ter um AVC ou mesmo um aneurisma dormindo.oque pode estar acontecendo,pois alguns clinicos diz ser normal.apenas minha ginecologista disse que estou com um quadro importante de enxaqueca.

Comments are closed

Para Marcar Consulta

Para Marcar consulta com Dr Mario Peres, médico neurologista, CRM-SP 86494 ligue para (011) 3285-5726 para consultas no Centro de Cefaleia ou (011) 2151-0110 para consultas no Hospital Albert Einstein, sala 110.

Redes Sociais

Conheça também o portal Dor de Cabeça.net

Na mídia

Jornal da Tarde O Estado de São Paulo Folha de S.Paulo Radio Câmara Veja GAZETA Band TV BRASIL REDE GLOBO CBN RECORD Globo News Viva Saúde