Especialista em enxaqueca

Dr Mario Fernando Prieto Peres, é médico neurologista, com doutorado em Neurologia pela UNIFESP, pós-doutorado na Thomas Jefferson University, Filadélfia, Estados Unidos. Dr Mario é conhecido pelo seus estudos na neurologia, na área de cefaleia, depressão, ansiedade, cefaleia em salvas, melatonina e enxaqueca.

Lançou recentemente o livro DOR DE CABEÇA: O QUE ELA QUER COM VOCÊ?, pela Integrare Editora.

É o fundador e diretor do Centro de Cefaleia São Paulo, situado a R Joaquim Eugenio de Lima, 881 cj 708, fone (11) 3285-5726 Jardins – São Paulo – SP

Atende também no Hospital Albert Einstein, Sala 110- 1 andar, (11) 2151-0110  Morumbi, São Paulo, SP

Graduou-se pela Faculdade de Medicina da Santa Casa de São Paulo. Fez residência médica e doutorado em neurologia pela Escola Paulista de Medicina. Foi eleito em 2007 Fellow do American College of Physicians. É membro titular da Academia Brasileira de Neurologia.

Dr. Mario Peres fez contribuições originais para a compreensão das bases neurológicas das cefaleias, descreveu síndromes na área das cefaleias. Recolocou o tratamento de bloqueio de nervos para a cefaleia em salvas e mostrou que a melatonina poderia ser usada no tratamento da enxaqueca. Escreveu mais de 80 artigos na literatura nacional e internacional, escreveu capítulos em obras de referência na medicina como o capítulo de cefaléia em salvas do programa PIER do American College of Physicians, e do capitulo Headaches associated with other pain conditions, no livro base de consulta na área de cefaléias, o “The Headaches”; entre outros capítulos em livros internacionais.

Atualmente Mário Peres é professor de Neurologia da Faculdade de Medicina do ABC, pesquisador sênior do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa do Hospital Albert Einstein, professor do curso de pós-graduação de Neurologia/Neurociências UNIFESP, EPM. É o coordenador e fundador do Centro de Cefaleia São Paulo, mantenedor de um site especializado em cefaleias (http:// cefaleias.com.br). É o delegado da Sociedade Brasileira de Cefaleias junto ao Ministério da Sáude, e junto à Sociedade Internacional de Cefaleias (IHS), coordenador do capítulo Cefaleia Hípnica da revisão Internacional da Classificação das Cefaleias pela IHS. Presidente do Congresso Brasileiro de Cefaleia de 2011, em São Paulo.

Tags: , , , , , , , , , , ,

Trackback from your site.

Comments (115)

  • Benedito José do Prado

    |

    Eu tenho enxagueca com aura, desde criança,provocada por um mal estar, uma dor que começa no lado esrquerdo, logo acima do quadril e passa por baixo do humbigo até o lado direito do intestino, já tentei de tudo mas até agora nada de melhora, e já sofro á mais de 50 anos e gostaria de saber se tem algum tratamento, e chance de cura.

  • alice

    |

    oi,tenho 13anos e desde um ano tenho enxaqueca tomei todo tipo de remedio e nao melhorei,sinto,dor de cabeça,vistas turvas,enjoo,dormencia,vomito…pq os remedios nao funcionam,o q devo fazer e qual o meu tipo? obrigado.

  • luciana motta

    |

    Abri o quadro de enxaqueca com aura seguida de parestesia há 25 anos e nos últimos 5 anos venho apresentando o quadro com mais frequencia. Procurei um neurologista que me prescreveu amitriptilina, durante esses anos apresentei uma melhora consideravel, porém no ultimo mes mesmo em uso da amitriptilina venho apresentando crises recorrentes, que deixam incapacitada. gostaria de uma ajuda e um especialista no rio de janeiro

  • Liliane

    |

    Sinto tanta dor de cabeça ja tive tantas crises q pensei q fosse fica loka…fui no medico e ele me disse q cefaleia cronica e nao tem cura mas nao aguento mais sentir tanta dor e por dias nem durmo direito e no meu periodo menstrual e um inferno chego a pensar q vou morrer…o q fazer sera q nao tem cura msm sou da bahia sera q aki tem algum NEURO q pode me ajudar?

  • adriana marques

    |

    dr. tenho enxaqueca mas amamento minha filha de 1 ano e 6 meses fiz tratameto com atenol 50 mg,parei qdo engravidei ainda hoje não continuo mas estou começando as crises,o sr.me responda por favor vai afetar minha filha o atenol ou posso continuar, obrigada.

  • Rosane Latorre

    |

    Alguém poderia me ajudar?Minha filha tem 17 anos e sofre muito com dores de cabeça.Não tenho convênio no momento como e onde posso procurar um bom neurologista?Faz muitos anos que ela tem essas dores,em média praticamente são um dia sim outro não.alguém por favor me ajuda???Espero que sim…aguardo respostas.Obrigada!!!

  • Ivânia

    |

    Olá. Minha mãe sofre de enxaqueca desde pequena e nunca descobrem um tratamento adequado. Existe maneira dela ser curada?

  • gloriarocha

    |

    tenho uma filha que sofre de enxaqueca ,isso é praticamente todo dia,o que muitas vezes a impede de trabalahar,isso acntece a mas de 15 anos.ja vez varios tratamentos inclusive com dr abuche.nada adintou,peço ao dr que me indique aqui no rio de janeiro um medico bom.eu como mae,me traz um sofrimento muito grande em ver minha filha assim e nao poder fazer nada.por favor aguardo sua resposta desde ja muito obrigado

Comments are closed

Para Marcar Consulta

Para Marcar consulta com Dr Mario Peres, médico neurologista, CRM-SP 86494 ligue para (011) 3285-5726 para consultas no Centro de Cefaleia ou (011) 2151-0110 para consultas no Hospital Albert Einstein, sala 110.

Redes Sociais

Conheça também o portal Dor de Cabeça.net

Na mídia

Jornal da Tarde O Estado de São Paulo Folha de S.Paulo Radio Câmara Veja GAZETA Band TV BRASIL REDE GLOBO CBN RECORD Globo News Viva Saúde