Curriculum

Mario Fernando Prieto Peres

Possui graduação em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (1995) e doutorado em Medicina (Neurologia) pela Universidade Federal de São Paulo (2000) e pós-doutorado/fellowship pela Thomas Jefferson University, Philadelphia. Atualmente é pesquisador senior do Hospital Israelita Albert Einstein, professor da pós-graduação Neurologia/Neurociências da UNIFESP e Presidente da Associação Médico Espírita de São Paulo.

Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Neurologia, atuando principalmente nos temas: epidemiologia das cefaleias, enxaqueca e comorbidades, melatonina, fisiopatologia das cefaléias, cefaléias trigêmino-autonômicas, saúde e espiritualidade e o estudo do efeito placebo. É fellow do American College of Physicians, autor do livro “Dor de cabeça: o que ela quer com você”, criador do site http://cefaleias.com.br e  http://dordecabeca.net. Representante da Sociedade Internacional de Cefaleia para o capítulo da nova classificação das Cefaleias no tema Cefaleia Hípnica.

Para acessar seu cv lattes entre no link http://lattes.cnpq.br/4912576302404630

Comments (9)

  • Lêcia Contini

    |

    Boa tarde, quero saber se a enxaqueca tem cura?

    Reply

  • teresinha

    |

    tenho cefaleia tencional, tomo amitripitilina ha’6 anos quero saber se o uso continuo pode me fazer mal me tornar dependente

    Reply

  • admin

    |

    Olá, por favor, entre em contato para marcar uma consulta ou procure um médico que possa te acompanhar para dar as devidas orientações e tratamento.

    Obrigado
    Equipe Portal Cefaleias.com.br

    Reply

  • Maria Aparecida de Castro

    |

    Boa Tarde. sofro de Cefaleia em Salvas a 8 anos,fazia uso de Carbolitium e fiquei sem dor por um ano e nove meses e a 2 meses voltou a dor bem mais forte.vi seu comentário que Melatonin cura e já consegui este medicamento de 3mg,gostaria de saber se 1 comprimido por noite é o suficiente?e demora quanto tempo para a dor desaparecer? me ajude,por favor.Obrigado.

    Reply

    • admin

      |

      Olá, por favor, entre em contato para marcar uma consulta ou procure um médico que possa te acompanhar para dar as devidas orientações e tratamento.

      Obrigado
      Equipe Portal Cefaleias.com.br

      Reply

  • augusto tadeu romero alves

    |

    tenho crises de cefaleia em salvas a 20 anos preciso saber no momento das crises que é diaria durante quarenta menutos queria saber se a maconha desencandeia a dor?

    Reply

  • Tercio Jairo Bydlowski

    |

    Boa tarde!

    Eu chamo Tercio Jairo Bydlowski, e já faz alguns anos que eu sou portador da Cefaleia em Salvas, eu já passei por alguns tratamentos em São Paulo, porém no momento eu estou morando fora e gostaria de saber se podemos agendar uma consulta on-line.
    Hoje eu estou sofrendo com intensas crises e o tratamento que estou fazendo não está surtindo efeito.

    Peço que me retorne caso seja possível uma consulta on-line, e assim acertaremos a data, horário e pagamento.

    No aguardo de um breve retorno.

    Reply

  • Wauluzia de Oliveira Saraiva

    |

    Tenho cefaleia em salvas, cada ano que passa tento ver uma cura e nada, estou em crise, moro em Natal mas estou em Manaus, estou tomando Sumax na hora que a dor ta começando, nem sempre diminui a dor
    gostaria muito de nao sofrer mais pois já faz uns 27 anos que sofro com essa dor, me ajude pois estou com 47 anos e nao aguento mais, estou escrevendo e sinto que já vou ter outra crise. obrigada 084.9988 6969

    Reply

Leave a comment

Para Marcar Consulta

Para Marcar consulta com Dr Mario Peres, médico neurologista, CRM-SP 86494 ligue para (011) 3285-5726 para consultas no Centro de Cefaleia ou (011) 2151-0110 para consultas no Hospital Albert Einstein, sala 110.

Redes Sociais

Conheça também o portal Dor de Cabeça.net

Na mídia

Jornal da Tarde O Estado de São Paulo Folha de S.Paulo Radio Câmara Veja GAZETA Band TV BRASIL REDE GLOBO CBN RECORD Globo News Viva Saúde