Cefaleia Crônica Diária

A cefaleia crônica diária é uma síndrome que compreende quatro doenças que tem em comum o fato de apresentarem a frequencia da dor de cabeça diariamente, ou quase diariamente, por definição, dor decabeça ou cefaleia diária é aquela dor de cabeça que aparece por mais do que 15 dias em um mes, por mais de tres meses.

Enxaqueca crônica, cefaleia tensional crônica, hemicrania continua e cefaleia nova diária e persistente são as quatro síndromes que compoem a cefaleia crônica diaria.

A enxaqueca crônica evolui geralmente de uma cefaleia do tipo enxaqueca, ocasional, esporádica, e passa a aumentar a frequencia até chegar a ser diária, ou vir mais dias com dor do que sem dor. Da mesma forma acefaleia tensional, porém como o próprio nome coloca, com caracterísitcas de dor de cabeça tipo tensional.

A cefaleia nova diária e persistente é caracterizada pela cefaleia de início já com fequencia alta, diária, não ocorre uma evolução como na enxaqueca crônica e cefaleia tensional crônica. Chamada em ingles de “new daily persistent headache”.

A hemicrania continua também é classificada como uma cefaleia trigêmino-autonomica. É uma dor de cabeça que responde completamente a indometacina, uma antiinflamatório, que com o ajuste de dose alivia 100% das dores da hemicrania continua. A dor de cabeça pode ser forte nas exacerbações, mas tem uma dor de cabeça basal continua de intensidade leve e moderada. O termo hemicrania significa na metade do cranio, a hemicrania continua portanto é uma dor de cabeça que ocorre apenas em uma metade da cabeça.

Comentários (27)

  • Erica

    |

    Bom dia Doutor sinto dores de cabeça todos os dias a dor é tão forte que sinto até enjoou,dor de dente, tonturas sinto pontadas em toda a cabeça.
    Já passei com neurologista mais não resolveu, já fiz acupuntura e nada não sei mais o que fazer .
    Desde já agradeço.

    Responder

  • Regiane

    |

    Boa tarde, Dr.
    Tenho dores de cabeça diariamente e sempre após o almoço. O que pode estar causando isso? São dores dos dois lados da cabeça, não consigo ficar muito tempo em pé. Fico no aguardo, obrigada!

    Responder

  • evani

    |

    doutor todos os dia tenho dor de cabeça já fiz tratamento com depocote só melhorava um pouco depois que parava voltava tudo. já mudei de médico e ate agora nada moro em aracaju-se

    Responder

Deixe um comentário

Para Marcar Consulta

Para Marcar consulta com Dr Mario Peres, médico neurologista, CRM-SP 86494 ligue para (011) 3285-5726 para consultas no Centro de Cefaleia ou (011) 2151-0110 para consultas no Hospital Albert Einstein, sala 110.

Redes Sociais

Conheça também o portal Dor de Cabeça.net

Na mídia

Jornal da Tarde O Estado de São Paulo Folha de S.Paulo Radio Câmara Veja GAZETA Band TV BRASIL REDE GLOBO CBN RECORD Globo News Viva Saúde