Especialista em enxaqueca

Dr Mario Fernando Prieto Peres, é médico neurologista, com doutorado em Neurologia pela UNIFESP, pós-doutorado na Thomas Jefferson University, Filadélfia, Estados Unidos. Dr Mario é conhecido pelo seus estudos na neurologia, na área de cefaleia, depressão, ansiedade, cefaleia em salvas, melatonina e enxaqueca.

Lançou recentemente o livro DOR DE CABEÇA: O QUE ELA QUER COM VOCÊ?, pela Integrare Editora.

É o fundador e diretor do Centro de Cefaleia São Paulo, situado a R Joaquim Eugenio de Lima, 881 cj 708, fone (11) 3285-5726 Jardins – São Paulo – SP

Atende também no Hospital Albert Einstein, Sala 110- 1 andar, (11) 2151-0110  Morumbi, São Paulo, SP

Graduou-se pela Faculdade de Medicina da Santa Casa de São Paulo. Fez residência médica e doutorado em neurologia pela Escola Paulista de Medicina. Foi eleito em 2007 Fellow do American College of Physicians. É membro titular da Academia Brasileira de Neurologia.

Dr. Mario Peres fez contribuições originais para a compreensão das bases neurológicas das cefaleias, descreveu síndromes na área das cefaleias. Recolocou o tratamento de bloqueio de nervos para a cefaleia em salvas e mostrou que a melatonina poderia ser usada no tratamento da enxaqueca. Escreveu mais de 80 artigos na literatura nacional e internacional, escreveu capítulos em obras de referência na medicina como o capítulo de cefaléia em salvas do programa PIER do American College of Physicians, e do capitulo Headaches associated with other pain conditions, no livro base de consulta na área de cefaléias, o “The Headaches”; entre outros capítulos em livros internacionais.

Atualmente Mário Peres é professor de Neurologia da Faculdade de Medicina do ABC, pesquisador sênior do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa do Hospital Albert Einstein, professor do curso de pós-graduação de Neurologia/Neurociências UNIFESP, EPM. É o coordenador e fundador do Centro de Cefaleia São Paulo, mantenedor de um site especializado em cefaleias (http:// cefaleias.com.br). É o delegado da Sociedade Brasileira de Cefaleias junto ao Ministério da Sáude, e junto à Sociedade Internacional de Cefaleias (IHS), coordenador do capítulo Cefaleia Hípnica da revisão Internacional da Classificação das Cefaleias pela IHS. Presidente do Congresso Brasileiro de Cefaleia de 2011, em São Paulo.

Tags: , , , , , , , , , , ,

Trackback from your site.

Comments (115)

  • Valderlene Lima Machado

    |

    Tenho Cefaleia em Salvas desde os 14 anos.Hoje já tenho 52 anos e continuo sofrendo muito com esta doença que é horrivel.Gostaria de encontrar um especialista no Rio de Janeiro.

  • Maria da Conceição Oliveira

    |

    Tenho 64 anos, mas desde os meus 25 anos sofro de enchaqueca. Há 6 meses para cá a enchaqueca mudou o tipo de dor. Agora as dores se concentram nas laterias da cabeça mas com sintomas diferentes, TIPO AGULHAS ELETRICAS CRUZANDO, são dores insuportáveis, gostaria de saber onde encontrar um médico especialista neste sentido..
    Me ajude Doutor por favor
    Grata pela atenção!!!!!

  • Raquel

    |

    Boa noite Dr,eu tenho 31 anos e sofro de enxaqueca desde os 12 anos.Já tomei vários medicamentos,passei alguns neurologista e até agora não vi resultado.Agora as crises são mais frequentes e demoram dias,as vezes dá apenas intervalo de um dia e vem outra.No momento estou estou tomando Toptil de 25 mg.Gostaria de opter uma orientação sua,por favor.

    Obrigada.

  • Ana Paula

    |

    Dr. Como sempre, todos escrevem pedindo uma salvação. Meu caso não é diferente. Sofro de enxaqueca a anos e nunca tentei um tratamento profilático. Gostaria de saber se existe algum tipo de exame mais específico q auxilie no diagnóstico. Desde já agradeço.

  • jessica

    |

    boa tarde
    sofro de enxaqueca tambem,com bastante frequencia,
    gostaria de saber se este problema pode acarretar outras doenças?
    as vezes penso que vou morrer,mais a minha fé de curar deste nal fala mais alto.

  • rosiane

    |

    Olá tenho enxaquecas desde os 12 anos de idade .hoje estou estavel porém já cheguei a ter quadro de enxaquecas considerados raros onde tinha a crise conm aura e não tinha dor (foi uma fase) hoje tenho poucas crises . Nunca fiz tratamento aprendi a lidar com ela.

  • Juliana Rodrigues.

    |

    Boa tarde,Meu irmão sofre demais com dor de enxaqueca,tem muita sensibilidade a luz e ainda por cima nenhum remédio funciona pra ele,e se irrita facilmente com tudo.O que posso fazer para ajudá-lo de alguma forma?

  • Andreza de Souza

    |

    oi..tenho enxaqueca há uns 11 anos, faz fiz duas tomografias e não acusou nada. tenho dores muito fortes, tomo naramig com nimesulida qdo tenho a crise e o amato todos os dias. tb tomo anticoncepcional contínuo.
    qdo a crise é muito forte sou internada com dores insuportáveis e enjoos e me dão dilatil.
    jah passei por vários neuros, jah tomei vários remédios, muitos não fizeram nenhum efeito.
    estou indo para sp em agosto e tenho vontade de ir no centro de cefaléia.
    gostaria de uma resposta ou pelo menos de uma luz.
    obrigada

  • silvania - AL

    |

    Dr. Mario ha anos sinto enxaqueca, passo de semana sentindo e isso incomoda muito, ja fui ao neurologista o qual receitou zomig 2,5 e é a minha salvaçao , mas ja tem mais de 10 anos que tomo, antes 1 ou 2 comprimidos rsolvia mas hoje eu tomo a média de 6 para poder passar e sou alergica a outros remedio tipo aspirina. A minha filha agora esta pior que eu, sente direto a gente fica de cama. Em Maceio ou recife tem algum neuro que o sr possa indicar? a minha filha ta fazendo tratamento com o propalanol porem ate agora nao viu resultado. Estamos indo para sao paulo em setembro porém liguei pra marcar uma consulta mas infelizmente para nós o preço e muito alto. Agradece Silvania

Comments are closed

Para Marcar Consulta

Para Marcar consulta com Dr Mario Peres, médico neurologista, CRM-SP 86494 ligue para (011) 3285-5726 para consultas no Centro de Cefaleia ou (011) 2151-0110 para consultas no Hospital Albert Einstein, sala 110.

Redes Sociais

Conheça também o portal Dor de Cabeça.net

Na mídia

Jornal da Tarde O Estado de São Paulo Folha de S.Paulo Radio Câmara Veja GAZETA Band TV BRASIL REDE GLOBO CBN RECORD Globo News Viva Saúde