Laser terapia para dor

Está sendo muito estudado o efeito biológico do LASER para analgesia. Há um potencial muito grande para uso em tratamento de dores e pode ser uma opção muito interessante para dores de cabeça, enxaqueca, cefaleias.

O LASER utilizado é o de baixa potência, comprimento de onda até 830 nm, diferente dos LASERs usados em oftalmologia e dermatologia.

A vantagem do tratamento com LASER é a fácil administração, ausência de efeitos colaterais (pode ser usado em idosos, crianças, gestantes, pessoas com intolerância a medicamentos).

Este texto foi escrito pelo Dr Mario Peres, para mais informações sobre enxaqueca clique em ENXAQUECA

Tags: , , , ,

Trackback from your site.

Comments (6)

  • janilia queiroz

    |

    Dr Mario Peres,

    Boa noite
    Moro em São Paulo capital, há dois anos tenho crises de enxaquecas durante o período menstrual, com duração de 3 a 4 dias.Gostaria de saber se existe algum tratamento eficaz para essa dor.
    Obrigada pela sua atenção.

    Reply

  • viviane

    |

    Boa noite, sou laserterapeuta, trabalho na área á um ano e meio. os tratamentos com laser de baixa potencia são realmente maravilhosos, quem puder obter informações sobre laserterapia, tenho certeza de que serão resolvidos varios problemas de saúde.

    Reply

  • Lucimar Silveira Passos

    |

    Bom dia.
    Moro em São Sebastião litoral norte, a um ano e meio comprei um aparelho de leaser terapia com o Dro Roberto Trajano, mas na verdade fiquei sem nenhuma informação, gostaria se possivel de uma orientação.
    Poe exemplo no caso de bolsite como aplicar e quanto tempo quantas vezes por semana etc….
    Muito obrigada pela atenção.

    Lucimar Silveira Passos

    Reply

  • Fatima C Santos

    |

    Dr Mario Peres,

    Bom dia.
    Moro em Santos/SP, tenho uma sobrinha gestante que está há mais de uma semana com uma dor de cabeça insuportável. Como esta gestante, os médicos que a atenderam sugeriram tentar aplacar esta crise de enxaqueca com medicamentos que não afetem o bebe, e, se possível, não fazer exames de imagem para evitar eventuais prejuízos à criança. Ela está no sexto mes de gestação. Mas, infelizmente a dor de cabeça não passa e não sabemos mais o que fazer, o Sr. teria alguma sugestão de tratamento neste caso? Agradeço muito qualquer orientação que possa nos dar. Muito Obrigada pela atenção.

    Fátima C Santos – santosfah@gmail.com

    Reply

Leave a comment

Para Marcar Consulta

Para Marcar consulta com Dr Mario Peres, médico neurologista, CRM-SP 86494 ligue para (011) 3285-5726 para consultas no Centro de Cefaleia ou (011) 2151-0110 para consultas no Hospital Albert Einstein, sala 110.

Redes Sociais

Conheça também o portal Dor de Cabeça.net

Na mídia

Jornal da Tarde O Estado de São Paulo Folha de S.Paulo Radio Câmara Veja GAZETA Band TV BRASIL REDE GLOBO CBN RECORD Globo News Viva Saúde