TESTE TDAH em ADULTOS

Abaixo estão os critérios diagnósticos para déficit de atenção e hiperatividade em adultos

Você é desatento, esquecido, tem um familiar com TDAH, déficit de atenção, veja neste teste a possibilidade de déficit de atenção, lembre-se que o diagnóstico deve ser feito por um médico, estas informações são apenas de triagem, para que voce possa levar estes dados até seu médico neurologista ou psiquiatra para o diagnóstico correto e tratamento.

O TDAH pode ser de 3 tipos:

1) tipo desatento

2) tipo hiperativo – impulsivo

3) tipo combinado (desatento e hiperativo-impulsivo)

Tipo Desatento

  1. Presta pouca atenção a detalhes e comete erros por falta de atenção.
  2. Tem dificuldade em se concentrar ao assistir uma palestra, ler um livro…
  3. Às vezes parece não ouvir quando lhe dirigem a palavra, ou numa conversa acaba distraindo-se, prestando atenção em outras coisas.
  4. Tem dificuldade em seguir as instruções (não por incapacidade em compreendê-las), preferindo sempre a fazer suas tarefas “do seu jeito”, no “seu tempo”, muitas vezes deixando-as inacabadas.
  5. Dificuldade de organizar seu tempo para fazer algo ou planejar com antecedência.
  6. Relutância para fazer ou iniciar tarefas que exijam esforço mental e constante por muito tempo.
  7. Perde objetos e/ou esquece nomes, compromissos, datas…
  8. Distrai-se com muita facilidade com coisas à sua volta ou mesmo com seus próprios pensamentos, parecendo muitas vezes “sonhar acordado”
  9. Apresenta com freqüência esquecimento em suas atividades diárias

É necessário que a pessoa tenha 6 ou mais características, para haver possibilidade de diagnóstico de TDAH (DDA) tipo desatento.

Tipo  Hiperativo – Impulsivo

  1. Move de modo incessante pés e mãos ou remexe-se na cadeira.
  2. Tem dificuldade de permanecer sentado em situações em que isso é esperado.
  3. Sente-se incapaz de relaxar, descansar, a musculatura geralmente é tensa e está sempre em busca de algo para fazer.
  4. Tem dificuldade em manter-se silencioso em atividades de lazer.
  5. Parece ser movido por um motor “elétrico” sempre, a “mil por hora”.
  6. Fala, come, compra ou trabalha em demasia.
  7. Responde precipitadamente a perguntas antes que elas sejam concluídas. Responde questões escritas antes de ler até o final.
  8. Tem dificuldade em aguardar a sua vez: em conversas, filas, restaurantes…
  9. Interrompe freqüentemente os outros em suas atividades e/ou conversas.

É necessário que a pessoa tenha 6 ou mais características para haver possibilidade de diagnóstico de TDAH (DDA) tipo hiperativo-impulsivo.

Tipo Combinado

É necessário que a pessoa tenha 6 ou mais características de cada um dos 2 tipos acima, para haver possibilidade de diagnóstico de TDAH (DDA).

CRITÉRIO A: Os sintomas vistos acima nos questionários são úteis para avaliar o primeiro dos critérios. Existem outros que também são necessários para se fazer o diagnóstico.

CRITÉRIO B: Alguns desses sintomas devem estar presentes desde precocemente (antes dos 7 anos) e serem crônicos, isto é, durarem mais do que 6 meses.

CRITÉRIO C: Existem problemas evidentes causados pelos sintomas acima em pelo menos 2 contextos diferentes (no trabalho e/ou na faculdade, na vida social, no relacionamento conjugal e/ou familiar).

ATENÇÃO, NÃO SE AUTOMEDIQUE! Consulte um médico para fazer o seu diagnóstico e iniciar o melhor tratamento.

Para marcar uma consulta com o Dr Mario Peres, médico neurologista, ligue para:

Centro de Cefaleia São Paulo, situado a R Joaquim Eugenio de Lima, 881 cj 708, fone (11) 3285-5726  Jardins – São Paulo – SP

Consultório no Hospital Albert Einstein, Sala 110- 1 andar, (11) 2151-0110  Morumbi, São Paulo, SP

PARA SABER MAIS SOBRE TDAH clique em: O que é TDAH  –  TDAH no AdultoCausas do TDAH Sintomas do TDAH no adultoTratamento do TDAH no adulto

Tags: , , , ,

Trackback from your site.

Comments (3)

  • sueli lucia boccalao

    |

    DEsculpe os erros tambem temos cefaleia.Obrigada.

    Reply

  • sueli lucia boccalao

    |

    Sinto-me discriminada e excluida des´de criança,e nuce entendi os motivos,e minha filhatem os mesmos problemas.agitaçao,esqecimento,dificuldade de atençao,de ficar sentada durante a aula,comportamento explosivo,nervosismo,sentimento de culpa,desordem,incapacidade de levar um compromisso ate o fim,dificuldade de concentração,sempre fizeram parte da minha infancia,e e nunca fui tratada,mas denominada louca,irresponsavel, e sempre vivi isolada por isso.Minha filha tem as mesmas dificuldades sintomas e problemas que eu.Tambem tenho compulsão por comprar,tomar banho,e levar a termo meus compromissos e muito dificil.Quanto é uma consulta,este medico atende no Sus ?Me orientem,oque devo fazer para saber se tenho TDHATambem temos depressao,com meelhora e retorno expontaneo. Me auxiliem por favor.Obrigada Sueli Lucia Boccalão.

    Reply

  • fabiana moraes

    |

    tenho dor de cabeça todos os dias gostaria de saber como tratala obrigada

    Reply

Leave a comment

Para Marcar Consulta

Para Marcar consulta com Dr Mario Peres, médico neurologista, CRM-SP 86494 ligue para (011) 3285-5726 para consultas no Centro de Cefaleia ou (011) 2151-0110 para consultas no Hospital Albert Einstein, sala 110.

Redes Sociais

Conheça também o portal Dor de Cabeça.net

Na mídia

Jornal da Tarde O Estado de São Paulo Folha de S.Paulo Radio Câmara Veja GAZETA Band TV BRASIL REDE GLOBO CBN RECORD Globo News Viva Saúde