Tratamento da enxaqueca com exercícios físicos

Dr Mario Peres escreve sobre as recomendações do Colégio Americano de Medicina Esportiva e a enxaqueca

O tratamento da enxaqueca se divide em tratamento medicamentoso e tratamento não medicamentoso. Uma das opções recomendadas para o tratamento da enxaqueca feita por especialistas em enxaqueca é a atividade física.

Abaixo vamos ver as recomendações básicas para pessoas saudáveis abaixo dos 65 anos, segundo o Colégio Americano de Medicina Esportiva de 2007:

  • Fazer exercício físico moderadamente intenso 30 minutos por dia, cinco dias por semana
  • Ou

  • Fazer exercício físico vigoroso 20 minutos por dia, 3 dias por semana
  • E

  • Fazer oito a 10 exercícios de treinamento de força, de oito a 12 repetições de cada exercício duas vezes por semana.
  • A atividade física de intensidade moderada significa trabalhar duro o suficiente para elevar a sua taxa de batimentos cardíacos e chegar a suar, ainda assim ser capaz de manter uma conversa. Note-se que para perder peso ou manter a perda de peso, 60 a 90 minutos de atividade física podem ser necessários. A recomendação é de 30 minutos para o adulto saudável para manter a saúde e reduzir o risco para a doença crônica.

    Dicas para conseguir alcançar as metas

    Com horários de trabalho longos, fins de semana com as obrigações familiares,  muitas vezes pode ser difícil obter a quantidade recomendada de atividade física. Tente estas dicas para incorporar o exercício em sua vida:

    Fazê-lo em períodos curtos

    A pesquisa mostra que a atividade física de intensidade moderada pode ser acumulado ao longo do dia em períodos de 10 minutos, o que pode ser tão eficaz como o exercício por 30 minutos direto. Isso pode ser útil ao tentar encaixar a atividade física em uma agenda carregada.

    Misture tudo

    Combinações de moderada intensidade e atividade física vigorosa pode ser usado para atender as orientações. Por exemplo, você pode andar rapidamente por 30 minutos duas vezes por semana e corrida com intensidade maior em dois outros dias.

    Defina o seu horário

    Talvez seja mais fácil para você andar durante a sua hora de almoço, ou talvez batendo o direito do pavimento após o jantar é melhor para você. A chave é a anulação dias e horários específicos para o exercício, tornando-se tanto uma parte regular de sua agenda como todo o resto.

    Academia não é uma necessidade

    Não é obrigatório pagar uma mensalidade cara na academia para obter a quantidade diária recomendada de atividade física. Um par de tênis e um pouco de motivação é tudo que você precisa para viver uma vida mais ativa e saudável.

    Torná-lo um assunto de família

    Leve o seu cônjuge, seus filhos, ou um amigo com você durante o exercício para adicionar um pouco de diversão à sua rotina. Esta é também uma boa maneira de incentivar seus filhos a serem fisicamente ativos e levá-los desde o início a uma vida de saúde.

    Dr Mario Peres, médico neurologista com pós-doutorado em cefaleias nos EUA, 11 32855726, (Centro de Cefaleia São Paulo), 11 2151-0110 (Hospital Albert Einstein)

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