Dr. Mario Peres

Dr Mario Peres,

Dr Mario Peres

Mario Fernando Prieto Peres (São Paulo1971) é um médico e neurologista brasileiro, conhecido pelo seus estudos na área de cefaléia, enxaqueca, e melatonina.

Graduou-se em Medicina em 1995, pela Faculdade de Medicina da Santa Casa de São Paulo. Fez residência médica em neurologia pela UNIFESP, Escola Paulista de Medicina, e completou seu doutorado em Neurologia em 2000, também pela UNIFESP, fez seu pós-doutorado na Thomas Jefferson University, no Jefferson Headache Center, em Estados Unidos. Em 2007 foi eleito Fellow do American College of Physicians.

Dr. Mario Peres fez contribuições originais para a compreensão das bases neurológicas das cefaléias, descreveu síndromes na área das cefaléias, hemicrania continua com aura, cefaleia tensional com aura e cephalalgiaphobia, participou da descrição de outras síndromes como hemiplegic cluster headache, da teoria modular das cefaléias. Na área de tratamento, recolocou o tratamento de bloqueio de nervos para a cefaleia em salvas e mostrou que a melatonina poderia ser usada no tratamento da enxaqueca.

O neurologista Mario Peres escreveu mais de 70 artigos na literatura nacional e internacional, escreveu capítulos em obras de referência na medicina como o capítulo de cefaléia em salvas do programa PIER do American College of Physicians, e do capitulo Headaches associated with other pain conditions, no livro base de consulta na área de cefaléias, o “The Headaches”, editado por Olesen, Welch, e Ramandan.

Atualmente Mário Peres é professor de Neurologia da Faculdade de Medicina do ABC, pesquisador sênior do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa do Hospital Albert Einstein, além de ser médico do corpo clínico do mesmo hospital, professor do curso de pós-graduação de Neurologia/Neurociências da UNIFESP, EPM. É o coordenador e fundador do Centro de Cefaléia São Paulo, mantenedor de um site especializado em cefaléias.

Recentemente lançou o livro Dor de Cabeça: O que ela quer com você?, pela Integrare Editora.

Dr Mario Peres é atualmente o representante da Sociedade Brasileira de Cefaleia na International Headache Society, membro do comitê para a revisão da Classificação Internacional das Cefaleias, coordenador da revisão para cefaleia hípnica.

Comments (25)

  • cleuber

    |

    Dr Mario, quando eu almoço e em seguida tomo aguar eu sinto umas dor em pulso nas frontes ,isso é enxaqueca ?

    Reply

  • Belisa

    |

    Bom dia Dr., tenho um caroço do lado esquerdo perto da sombrancelha , este caroço está crescendo com o passar dos anos. Ultimamente tenho tido dores de cabeça e a minha visão fica um pouco embaçada….hoje acordei com uma dor de um lado só da cabeça, bem o lado do caroço…O que pode ser???

    Reply

  • ANA M R BALAN

    |

    CARO DR MARIO, GOSTARIA DE TE FAZER UMA SIMPLES PERGUNTA, VC AGREDITA NA DOR DA ENXAQUECA?????!!SE SUA RESPOSTA PUDESSE ME CONVESER E ME DAR ESPERANÇA, EU ME ARRISCARIA MAIS UMA VEZ EM PROCURAR AJUDA. POIS ESTOU TÃO DESACREDITADA NA MEDICINA P/ ENXAQUECA, MAS AO MESMO TEMPO TÃO NESCESSITADA DE AJUDA…. TENHO 53 ANOS MORO EM JI-PARANA RO UM ABRAÇO. ANA M BALAN

    Reply

  • Rita Marinho

    |

    Estou a procura de um Neurologista e pedi indicação na AME.Recebi da AME a indicação do Dr. Mário Peres.
    pelo site, euntendi qvsua especialidade é Cefaleia.
    O meu caso não é Cefaléia.
    Gostaria de saber se posso fazer uma consulta sobre Epilepsia (sindrome de Janz).
    Grata

    Reply

  • fatima freire de oliveira

    |

    Sou professora tenho 52 anos e tem uns dois meses que está dor apareceu na nuca acompanhada de um mal estar, não sei se é devido aos meus óculos que está vencido ,mas já providenciei um outro ,mas ainda não chegou quero tirar essa duvida ou se eu tenho que procurar um médico moro em Paranatinga -MT aqui não temos Neurologista só na capital Cuiabá Obrigada..

    Reply

  • fatima freire de oliveira

    |

    Sou professora tenho 52 anos e tem uns dois meses que está dor apareceu na nuca acompanhada de um mal estar, não sei se é devido aos meus oculos que esta vencido ,mas ja providencieI um outro mas ainda não chegou quero tirar essa duvida ou se eu tenho que procura um medico moro em Paranatinga -MT AQUI NÃO TEMOS NEUROLOGISTA SÓ NA CAPITAL CUIABÁ OBRIGADA…

    Reply

  • antonio carlos

    |

    dr. minha esposa sofre c/ enxaqueca desde de 2009, ja tomou varios remedios e nada. quando começa os sintomas a DOR so para quando tem vontade de ir embora fica um mes e ate mais.
    É normal a DOR ficar tanto tempo? como posso ajuda-la quando essa crise chega e nenhum remedio da jeito? nesse momento que estou escrevendo ela esta no momentode crise..

    Reply

  • Aline

    |

    Bom dia!
    Faz anos que tenho dores de cabeça muito estranhas.É do tipo q qndo dói do lado esquerdo da cabeça,o lado direito do meu corpo tem formigamentos e amortece.Mas qndo dói do lado direito da cabeça,é o lado esquerdo q tem formigamentos e amortece.Tenho 27 anos,e sinto isso desde minha adolescência.
    Será que vcs podem me dizer pelo menos se isto é normal?
    Ah,tenho sinusite tbm,mas ela só apareceu uns 2 anos atras.

    Reply

  • tatiane

    |

    Gostaria de saber se tem tratamento para meu noivo,pois ele descobriu que tem TDAH e fez teste pela internet,o resultado saiu que ele tem mesmo. O Tdah atrapalha muito o nosso relacionamento.

    Reply

  • patricia soares ramos

    |

    boa tarde doutor desde de peque tive dores de cabeça mas hoje com 31 anos e 6anos anos fazendo tratamento de trastorno bipolar venho cofredo com isso com mais intencidade apesar de tomar medicamentos pra dormir te afirmo que o sono gusta a vir minha cabeça parece que vai explodir ela nao para de funcionar e como se eu tivesse que pensar pra todo mundo da face da terra tenho muitas irritaçoes ecomodacoes e tanta coisa que que sinceramente queria morrer ja nao aquento mais eesa vida tomo muitos remedios como clonazepan carbonato de litio respiridona nortripitilina e o carmazepina e nao ta resolvendo muita minha situaçao minha cabeça sinto que tem um pressao tao grande que parece que aqualquer momento ela vai explodir e tenho muito medo ja conversei com minha pisiquiatra e ela me disse que nao pode alterar na minha medicacao que esses sao meu remedio que tenho que tomar sera que algum dia vou voutara a ser a mesma pessoa de antes tudo que quero e melhor por favor dr me der uma orientacao uma salvacao pra minha vida pois to por um fio em desitir de tudo ja nao tenho esperanca

    Reply

Leave a comment

Para Marcar Consulta

Para Marcar consulta com Dr Mario Peres, médico neurologista, CRM-SP 86494 ligue para (011) 3285-5726 para consultas no Centro de Cefaleia ou (011) 2151-0110 para consultas no Hospital Albert Einstein, sala 110.

Redes Sociais

Conheça também o portal Dor de Cabeça.net

Na mídia

Jornal da Tarde O Estado de São Paulo Folha de S.Paulo Radio Câmara Veja GAZETA Band TV BRASIL REDE GLOBO CBN RECORD Globo News Viva Saúde