Especialista em enxaqueca

Dr Mario Fernando Prieto Peres, é médico neurologista, com doutorado em Neurologia pela UNIFESP, pós-doutorado na Thomas Jefferson University, Filadélfia, Estados Unidos. Dr Mario é conhecido pelo seus estudos na neurologia, na área de cefaleia, depressão, ansiedade, cefaleia em salvas, melatonina e enxaqueca.

Lançou recentemente o livro DOR DE CABEÇA: O QUE ELA QUER COM VOCÊ?, pela Integrare Editora.

É o fundador e diretor do Centro de Cefaleia São Paulo, situado a R Joaquim Eugenio de Lima, 881 cj 708, fone (11) 3285-5726 Jardins – São Paulo – SP

Atende também no Hospital Albert Einstein, Sala 110- 1 andar, (11) 2151-0110  Morumbi, São Paulo, SP

Graduou-se pela Faculdade de Medicina da Santa Casa de São Paulo. Fez residência médica e doutorado em neurologia pela Escola Paulista de Medicina. Foi eleito em 2007 Fellow do American College of Physicians. É membro titular da Academia Brasileira de Neurologia.

Dr. Mario Peres fez contribuições originais para a compreensão das bases neurológicas das cefaleias, descreveu síndromes na área das cefaleias. Recolocou o tratamento de bloqueio de nervos para a cefaleia em salvas e mostrou que a melatonina poderia ser usada no tratamento da enxaqueca. Escreveu mais de 80 artigos na literatura nacional e internacional, escreveu capítulos em obras de referência na medicina como o capítulo de cefaléia em salvas do programa PIER do American College of Physicians, e do capitulo Headaches associated with other pain conditions, no livro base de consulta na área de cefaléias, o “The Headaches”; entre outros capítulos em livros internacionais.

Atualmente Mário Peres é professor de Neurologia da Faculdade de Medicina do ABC, pesquisador sênior do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa do Hospital Albert Einstein, professor do curso de pós-graduação de Neurologia/Neurociências UNIFESP, EPM. É o coordenador e fundador do Centro de Cefaleia São Paulo, mantenedor de um site especializado em cefaleias (http:// cefaleias.com.br). É o delegado da Sociedade Brasileira de Cefaleias junto ao Ministério da Sáude, e junto à Sociedade Internacional de Cefaleias (IHS), coordenador do capítulo Cefaleia Hípnica da revisão Internacional da Classificação das Cefaleias pela IHS. Presidente do Congresso Brasileiro de Cefaleia de 2011, em São Paulo.

Tags: , , , , , , , , , , ,

Trackback from your site.

Comments (115)

  • Karina da costa lima

    |

    Sou uma jovem de 19 anos que sofre muito com os sintomas diários de aura de enxaqueca,essa doença ou disturbio atrapalha demais minha vida pois não consigo trabalhar,pois tenho medo de sair na rua e me dar os sintomas de aura de enxaqueca,como manchas brilhantes que afetam minha visão parcialmente me impossibilitando de enxergar nitidamente coisas comuns, após esses sintomas que duram de 10 a 30mn,ocorre uma dor forte de um lado da cabeça frequentemente no lado direito adormecendo meu lado esquerdo do corpo. Fui em médicos que somente me passaram analgésicos e calmantes mas que nada resolveram.Gostaria que me indicassem quais médicos especialistas, remédios e tratamentos procurar. Minha enxaqueca só se itensificou após o nascimento da minha primeira filha. Obrigada e conto com a ajuda de vocês.

    • Mario Peres

      |

      Karina,
      Tanto a enxaqueca com aura como a enxaqueca sem aura merecem um tratamento preventivo. especialista correto para tratar das dores de cabeça é o neurologista, insista no tratamento! Com as suas auras diárias voce vai precisar iniciar um tratamento preventivo. Leia mais no http://cefaleias.com.br/enxaqueca
      Uma boa dica é voce ler o livro que escrevi : Dor de cabeça: o que ela quer com voce.
      Estamos ‘a disposição
      Dr Mario Peres
      Boa sorte

  • rozanne santos

    |

    Sintos dores de cabeça todos os dias – algumas vezes, mais de uma vez por dia. Já passei por diversos neurologistas que me passaram medicamentos fortes, como profilaxia, como Topamax + tryptanol, Depakene, pamelor + inderal etc. Neste momento, estou tomando tryptanol (noite) + angipress (noite) (embora tenha pressão baixa) e nas crises (ou seja, todos dos dias), Sumax + Motrin, variando com Naramig. E não vejo resultado. Cheguei a um ponto em que penso que, à excessão da água, tudo alimento me dá enxaqueca. E me alimento razoavelmente bem: nada de enlatados, refrigerantes, queijos, café (raramente e descafeinado).
    Alguém pode me ajudar?
    obrigada

  • Enxaqueca e gliose « Tudo sobre gliose

    |

    […] Dor de Cabeça Enxaqueca Especialista enxaqueca Enxaqueca e gliose Agosto 30, 2009, 9:05 pm Arquivado em: GLIOSE, Gliose e Enxaqueca, […]

  • Mario Peres

    |

    É comum vermos alguns pacientes fazerem um verdadeira peregrinação por médicos para tratar dor de cabeça antes de chegar a m especialista em dor de cabeça ou enxaqueca. Normalmente pode-se procurar clínicos gerais, oftalmologistas, otorrinos, pediatras, tentam medicina ortomolecular, homeopatia, mas demoram a procurar um neurologista e mais ainda a um neurologista especialista em cefaleia, para fazer adequado tratamento da enxaqueca ou outra dor de cabeça.
    Dr Mario Peres, médico neurologista com pós-doutorado em cefaleias nos EUA, 11 32855726

Comments are closed

Para Marcar Consulta

Para Marcar consulta com Dr Mario Peres, médico neurologista, CRM-SP 86494 ligue para (011) 3285-5726 para consultas no Centro de Cefaleia ou (011) 2151-0110 para consultas no Hospital Albert Einstein, sala 110.

Redes Sociais

Conheça também o portal Dor de Cabeça.net

Na mídia

Jornal da Tarde O Estado de São Paulo Folha de S.Paulo Radio Câmara Veja GAZETA Band TV BRASIL REDE GLOBO CBN RECORD Globo News Viva Saúde