Suor Excessivo na Cabeça : Tratamento com Botox

Suor Excessivo na Cabeça : Sintomas e Tratamento

Dr Mario Peres, médico neurologista, escreve sobre os sintomas e tratamento da sudorese excessiva na cabeça, hiperidrose cefalica ou hiperidrose cranio-facial.

O sintoma de excesso de suor na cabeça pode ser relacionada a hiperidrose em outros pontos como a hiperidrose palmar (nas palmas das mãos) axilar e plantar (na planta dos pés).

Pode ser também isolado, aparecer apenas na cabeça, na região frontal, da testa, face ou de outras áreas da cabeça, parietal, temporal (têmporas), nuca, occipital e também na cervical, pescoço.

A sudorese pode ser predominantemente noturna, podendo até molhar o travesseiro e roupas de cama. Aparece tanto no adulto como em crianças. A obesidade favorece o aparecimento do suor excessivo.

É comum um perfil de ansiedade, preocupação excessiva, sofrer por antecipação, impaciência, medos ou fobias associados. Como o suor gera um desconforto para o paciente, pode até ocorrer um afastamento do convívio social pela sudorese excessiva na cabeça.

TRATAMENTO DA HIPERIDROSE CEFÁLICA

O tratamento da sudorese excessiva na cabeça pode ser feito com aplicações da toxina botulínica tipo A (Botox), preenchendo-se as áreas mais afetadas.

O resultado é muito bom, uma aplicação em baixas doses pode ser iniciada, e posteriormente novas aplicações com doses maiores podem ser necessárias, reaplicações a cada 3, 6 ou 9 meses podem ser realizadas.

Para marcar uma consulta ligue para (011) 3285-5726 ou (011) 2151-0110

11 Replies to “Suor Excessivo na Cabeça : Tratamento com Botox”

  1. muito valiosa suas informaçoes´pois suo muito pelo corpoo todo, no mínimo de esforço que faço no inverno suo muito também .,.obrigado bom trabalho que DEUS ILUMINE SEU TRABALHO

  2. O suor na cabeça não pode ser advindo de problemas hormonais? Pessoa com mais de 70 anos e que parou de fazer reposição há muito tempo? O tratamento com botox é para preencher falhas de alguma glândula?

    1. Ola HElena, problemas hormonais podem contribuir para o suor em excesso na cabeça, o botox não é para preencher falhas e sim para eliminar o excesso de estímulo para a produção do suor

  3. Ola, boa noite. Meu caso me leva a crer q tenho hiperidrose … em algumas situações comuns do dia-a-dia, percebo que transpiro mais que as outras pessoas…hj mesmo, estive numa pizzaria, estava sentindo calor, mas estava suportável, não estava transpirando … quando o garçon chegou com a pizza, senti como se estivesse ficando ansioso ou preocupado …comecei a comer a transpiração veio e me parece q o fato de saber que vou transpirar me leva a ansiedade e por fim agrava a situação … sempre notei uma transpiração maior que as outras pessoas…desde muito tempo…a parte do corpo que mais incomoda na minha transpiração é a face e o couro cabeludo …nas axilas e mãos quase não transpiro, porém na face e couro cabeludo me parece que há uma compensação natural .. Solicito informações sobre medicamentos naturais, com funções calmantes e ansioliticas, se podem melhorar este quadro, visto que por mais que eu transpire mais que o normal, certas ocasiões em publico ou em ambientes fechados sem ar condicionado por exemplo ,,, me levam a estados agravados de suor e ansiedade. Quanto ao botox, tenho lido bastante sobre e estou interessado em saber mais … não me interessa me submeter a procedimento cirúrgico, pois temo efeitos de suor compensatório. No aguardo de esclarecimentos, agradeço desde ja.

    1. é incrivel, mas parece que foi eu que escrevi de tanto que parece os sintomas e também em relação ao tratamento, penso exatamente igual.
      Obrigado Wallace.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.