Raio-X

Raio X de crânio

O raio x é ainda um exame importante na medicina mas não tanto na neurologia. Hoje o raio x de cranio, ou radiografia do cranio, não serve para muita coisa, pois existe a disponibilidade da tomografia e da ressonância magnética, torna-se, por isso, um exame dispensável. A tomografia dará muito mais precisão das estruturas ósseas, e a ressonancia magnética das partes moles e cérebro.

Raio X dos seios da face

O Raio X dos seios da face podem ser utilizados quando suspeita de sinusite. É um exame barato, rápido, mas pode perder imagens médicas pela limitação da técnica. A tomografia quando disponível é mais adequada para avaliação das estruturas ósseas dos seios da face e cranio. Na figura ao lado consegue-se observar uma opacificação do seio maxilar a esquerda, representando uma área preenchida por líquido, porisso na imagem fica branca a região.

Leave a comment

Para Marcar Consulta

Para Marcar consulta com Dr Mario Peres, médico neurologista, CRM-SP 86494 ligue para (011) 3285-5726 para consultas no Centro de Cefaleia ou (011) 2151-0110 para consultas no Hospital Albert Einstein, sala 110.

Redes Sociais

Conheça também o portal Dor de Cabeça.net

Na mídia

Jornal da Tarde O Estado de São Paulo Folha de S.Paulo Radio Câmara Veja GAZETA Band TV BRASIL REDE GLOBO CBN RECORD Globo News Viva Saúde