Mario Fernando Prieto Peres

Possui graduação em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (1995) e doutorado em Medicina (Neurologia) pela Universidade Federal de São Paulo (2000) e pós-doutorado/fellowship pela Thomas Jefferson University, Philadelphia. Atualmente é pesquisador senior do Hospital Israelita Albert Einstein, professor da pós-graduação Neurologia/Neurociências da UNIFESP e Presidente da Associação Médico Espírita de São Paulo.

Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Neurologia, atuando principalmente nos temas: epidemiologia das cefaleias, enxaqueca e comorbidades, melatonina, fisiopatologia das cefaléias, cefaléias trigêmino-autonômicas, saúde e espiritualidade e o estudo do efeito placebo. É fellow do American College of Physicians, autor do livro “Dor de cabeça: o que ela quer com você”, criador do site https://cefaleias.com.br e  http://dordecabeca.net. Representante da Sociedade Internacional de Cefaleia para o capítulo da nova classificação das Cefaleias no tema Cefaleia Hípnica.

Para acessar seu cv lattes entre no link http://lattes.cnpq.br/4912576302404630

9 Replies to “Curriculum”

  1. tenho cefaleia tencional, tomo amitripitilina ha’6 anos quero saber se o uso continuo pode me fazer mal me tornar dependente

  2. Olá, por favor, entre em contato para marcar uma consulta ou procure um médico que possa te acompanhar para dar as devidas orientações e tratamento.

    Obrigado
    Equipe Portal Cefaleias.com.br

  3. Boa Tarde. sofro de Cefaleia em Salvas a 8 anos,fazia uso de Carbolitium e fiquei sem dor por um ano e nove meses e a 2 meses voltou a dor bem mais forte.vi seu comentário que Melatonin cura e já consegui este medicamento de 3mg,gostaria de saber se 1 comprimido por noite é o suficiente?e demora quanto tempo para a dor desaparecer? me ajude,por favor.Obrigado.

    1. Olá, por favor, entre em contato para marcar uma consulta ou procure um médico que possa te acompanhar para dar as devidas orientações e tratamento.

      Obrigado
      Equipe Portal Cefaleias.com.br

  4. tenho crises de cefaleia em salvas a 20 anos preciso saber no momento das crises que é diaria durante quarenta menutos queria saber se a maconha desencandeia a dor?

  5. Boa tarde!

    Eu chamo Tercio Jairo Bydlowski, e já faz alguns anos que eu sou portador da Cefaleia em Salvas, eu já passei por alguns tratamentos em São Paulo, porém no momento eu estou morando fora e gostaria de saber se podemos agendar uma consulta on-line.
    Hoje eu estou sofrendo com intensas crises e o tratamento que estou fazendo não está surtindo efeito.

    Peço que me retorne caso seja possível uma consulta on-line, e assim acertaremos a data, horário e pagamento.

    No aguardo de um breve retorno.

  6. Tenho cefaleia em salvas, cada ano que passa tento ver uma cura e nada, estou em crise, moro em Natal mas estou em Manaus, estou tomando Sumax na hora que a dor ta começando, nem sempre diminui a dor
    gostaria muito de nao sofrer mais pois já faz uns 27 anos que sofro com essa dor, me ajude pois estou com 47 anos e nao aguento mais, estou escrevendo e sinto que já vou ter outra crise. obrigada 084.9988 6969

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.