Mario Fernando Prieto Peres (São Paulo, 1971) é um médico e neurologista brasileiro, conhecido pelo seus estudos na área de cefaléia, enxaqueca, e melatonina.

Graduou-se em Medicina em 1995, pela Faculdade de Medicina da Santa Casa de São Paulo. Fez residência médica em neurologia pela UNIFESP, Escola Paulista de Medicina, e completou seu doutorado em Neurologia em 2000, também pela UNIFESP, fez seu pós-doutorado na Thomas Jefferson University, no Jefferson Headache Center, em Filadélfia, Estados Unidos. Em 2007 foi eleito Fellow do American College of Physicians.

Dr. Mario Peres fez contribuições originais para a compreensão das bases neurológicas das cefaléias, descreveu síndromes na área das cefaléias, hemicrania continua com aura, cefaleia tensional com aura e cephalalgiaphobia, participou da descrição de outras síndromes como hemiplegic cluster headache, da teoria modular das cefaléias. Na área de tratamento, recolocou o tratamento de bloqueio de nervos para a cefaleia em salvas e mostrou que a melatonina poderia ser usada no tratamento da enxaqueca.

O neurologista Mario Peres escreveu mais de 120 artigos na literatura nacional e internacional, escreveu capítulos em obras de referência na medicina como o capítulo de cefaléia em salvas do programa PIER do American College of Physicians, e do capitulo Headaches associated with other pain conditions, no livro base de consulta na área de cefaléias, o “The Headaches”, editado por Olesen, Welch, e Ramandan.

Atualmente Mário Peres é pesquisador sênior do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa do Hospital Albert Einstein, além de ser médico do corpo clínico do mesmo hospital, professor do curso de pós-graduação do Instituto de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da USP. É o coordenador e fundador do Centro de Cefaléia São Paulo, mantenedor de um site especializado em cefaleias.

Lançou o livro Dor de Cabeça: O que ela quer com você?, pela Integrare Editora.

10 Replies to “Quem Somos”

  1. Dr. Mario, sou Juliana, mãe do Gabriel, estivemos algumas vezes com o sr. em consulta para tentar resolver o problema de dores de cabeça do Gabriel que tem 4 anos, essas dores começaram ha 2 anos. O sr. nos encaminhou para a a Dra. Denise Marrara, fisio , depois de uns 2 meses tratando com ela, te encaminho esta msg, para dizer que fazem 2/3 meses que Gabriel não tem mais dor nenhuma.Gostaria de ter te dado este feedback pessoalmente, mas sei que sua agenda é bem cheia e que não podemos perder tempo com qm já foi tratado! rsrsrs
    Mas é na maior alegria do mundo que te passo esta msg!
    O Sr. foi o anjo que eu esperava na vida do meu filho!
    Muito obrigada e que DEUS te ilumine mais e mais, para poder ajudar qm realmente precisa!
    bj grande

  2. Boa noite, faço tratamento de uma MAV mal formação venosa, sempre fiu um adolecente com poucas dores de cabeça, Agora na faz adulta as dores de cabeças deixam loucos muito irritados, dependendo do momento perco os movimentos do lado esquerdo temnho confussaõ mentel, ja chequei a ficar perdido na rua, fora as crise epleticas, ai eu pergundo.Existe cura ou al paleativo. Por que esta fazendo 4 anos que fiz radio crirgia por não poder fazer crurgia de modo ivasivo.Quanto empo leva a cura ?

  3. Olá, gostei bastante sobre o site, eu sofro de enxaqueca com aura há 2 anos e pra mim foi bastante motivador quando descobri o site pois quase não se fala sobre a doença porém acredito que você seja um profissional e tanto para passar isso para os demais que enxergam isso como uma doença sem tratamento! Meus parabéns e continue postando!

  4. Bom dia, minha mãe tem Hemicrania constante, segundo o medico que levamos é muito rara, e não se sabe muito a respeito, gostaria de saber se o Dr. atende estes tipos de caso.

    Att.

  5. ola tenho enxaqueca…. preciso receber novas idéias no que dis respeito
    ao tratamento de tal. mande-me um email no qual possa achar maneira mais amigavel de conseguir melatonina… se alguem tras coisa parecida aguardo retorno…

    1. Olá, por favor, entre em contato para marcar uma consulta ou procure um médico que possa te acompanhar para dar as devidas orientações e tratamento.

      Obrigado
      Equipe Portal Cefaleias.com.br

  6. Boa Tarde,

    Estou lendo seu livro sobre dores de cabeça e começei a fazer um tratamento com um Neurologista.
    Gostaria de saber se vc tem algum estudo relacionando enxaqueca e mediunidade?
    Já vi algo a respeito em videos do Dr. Sergio Felipe de Oliveira, mas relacionando ao fenomeno de incorporação e somente antes da incorporação. Você tem alguma outra visão?
    Parabéns pelo Trabalho

  7. Sou psicóloga já recebi paciente atendidos pelo Dr. gostaria de obter acesso as informações do Dr. sobre atigos, palestras, videos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.