A enxaqueca é uma doença crônica caracterizada por crises de dor de cabeça auto-limitadas devido a uma disfunção transitória do cérebro. A dor é geralmente do tipo pulsátil, latejante; tipicamente em um lado da cabeça, acompanhada de náusea, às vezes vômitos, e sensibilidade à luz e sons. É uma das cefaléias mais comuns na população geral, presente de 10 a 20% dos indivíduos. É uma das cefaléias mais incapacitantes, responsável por uma média de 4 dias de trabalho perdidos por ano nas pessoas acometidas. Existem modernos tratamentos que levam a um ótimo controle da doença, bem como rápido alívio das crises de enxaqueca.

8 Replies to “Definição da Enxaqueca”

  1. Não tenho muita dor de cabeça mas no lado direito e esquerdo da cabeça fica latejando!!!gostaria de saber o que pod ser!!!

  2. tenho muitador d cabeça e nunca sei quando vai comesar uma nova crise,tambem tenho muita sensibilidade a sons,cheiro e luz.gostaria muito d saber d algum remedio pra aliviar as crises que são quase frequentis

    1. Olá, por favor, entre em contato para marcar uma consulta ou procure um médico que possa te acompanhar para dar as devidas orientações e tratamento.

      Obrigado
      Equipe Portal Cefaleias.com.br

  3. tenho a anos dores de cabeça,e nunca sei quando vai desencadiar uma exaqueca ,tnas crises tenho muita sensibilidade a luz,cheiro e sons.as vezes é tão forte que só medicamento na veia pra melhorar,gostaria d saber e algum remedio que possa aliviar disse:

    gostei muito do que li foi muito esclarecedor

  4. eu tenho enxaqueco com frequência e o remédio que eu estou tomando não esta fazendo o efeito que fazia antes

  5. bom tenho sigdamente com frequencias de 3 veses na semana crises muito fortes de dor na cabeça,na nuca ,nao posso muito com a luz, e nem barulho me inrito com tudo, nao aguento mais ja consultei e o medico me receitou,rivotril e fertizan. mais nao teve resultado, procuro ajuda!!!!

  6. comecei a pouco tempo com dores de cabeça que foi diagnosticado enxaqueca sinto nauseas, tonturas dores muito fortes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.