Ressonância magnética

A Ressonância Magnética se utiliza do magnetismo para obter as imagens. O aparelho usa bobinas que geram um campo magnético e através dele a obtenção das imagens.

A ressonância magnética do crânio é um dos exames mais modernos em neurologia. Com a ressonância magnética, o médico neurologista pode avaliar com mais precisão alguns aspectos no cérebro. Pode-se fazer também a angiografia por ressonância, que avalia vasos, artérias e veias do cérebro e do pescoço. Este exame é muito útil também para o estudo da coluna cervical.A ressonância pode ser difícil para algumas pessoas, pois o espaço físico dentro da máquina não é dos mais amplos. Existem aparelhos de campo aberto, com mais espaço, mas ainda assim, desagradáveis para claustrofóbicos.

Comentários (1)

  • marta gomes

    |

    fiz uma ressonancia do pescoço nao consegui terminar apos 32 minutos tava muito desconfortavel….puseram uma atadura sobre meu rosto que ficava uma parte em cima do meu nariz…… issso é normal?

    Responder

Deixe um comentário

Para Marcar Consulta

Para Marcar consulta com Dr Mario Peres, médico neurologista, CRM-SP 86494 ligue para (011) 3285-5726 para consultas no Centro de Cefaleia ou (011) 2151-0110 para consultas no Hospital Albert Einstein, sala 110.

Redes Sociais

Conheça também o portal Dor de Cabeça.net

Na mídia

Jornal da Tarde O Estado de São Paulo Folha de S.Paulo Radio Câmara Veja GAZETA Band TV BRASIL REDE GLOBO CBN RECORD Globo News Viva Saúde