Remédio para dor de cabeça engorda?

Há uma verdadeira corrida à perda de peso. Regimes e dietas se proliferam.A preocupação com o peso é uma verdadeira fobia na nossa sociedade, mais enfática na mulher.

Há medicamentos com mais potencial para aumento de peso, alguns remédios com menos chance, outros tratamentos neutros para mudança do peso, e ainda há a opção de um medicamento que possa diminuir o peso.

Qualquer tratamento que seja iniciado para a prevenção da enxaqueca deve considerar-se a aderência do paciente. Se um medicamento tem um perfil de aumentar o peso, as chances de o tratamento ser descontinuado, do paciente parar o remédio é grande.

O médico deve monitorar o peso do paciente no tratamento, pesar na primeira consulta e nos retornos de reavaliação do quadro. Quanto aos medicamentos, a flunarizina é a que mais aumenta peso, seguida dos antidepressivos tricíclicos (amitriptilina), e do divalproato. O topiramato é um medicamento que pode diminuir o peso, pois controla a compulsão alimentar, o ataque voraz a alimentos, como doces, chocolate.

O paciente com enxaqueca deve ser orientado a fazer exercícios físicos que vão favorecer o controle da dor e também ajudar à perda de peso. Mesmo que a escolha do medicamento seja algum com potencial de aumento de peso, a pessoa deve se cuidar para não deixar o ingesta de calorias na dieta aumentar e também fazer exercícios físicos.

Muito cuidado com os remédios para regime, pois muitos pioram a dor de cabeça, podem agravar a irritabilidade, ansiedade, gerar insônia, tremores. Sibutramina e anfetaminas não são recomendadas em pacientes com dor de cabeça recorrente, pois podem agravar muito a dor, crises de dor de cabeça podem aparecer mais fortes e mais frequentes.

18 Replies to “Remédio para dor de cabeça engorda?”

  1. boa tarde estou tomando amiptrilina tem um mes acho que me engordou meu deus o ki faço aguardo a resposta!

  2. tomo amiptrilina a 8mese para dor de cabeça e semti que engordei uns 5 quilos .sera que eo remedio ? outras pessoas ja perguntaram isso e nao foi respondido

  3. eu já peso 73kg e tenho 1,52cm e preciso tomar uma formula que contem amitriptilina,atenolol e flunarizina mais ainda não mandei fazer pois todo mundo que toma fala que engordou e eu tenho muito medo de ficar mais gorda só que eu preciso tomar oque eu faço? pelo amor de deus me ajude.

  4. Dr.Mario,comecei o tratamento com amitripitlina,e sou praticante de musculaçao,o fato deste medicamento engorda um pouco pode ocasinar um ganho de massa muscular?

  5. Oi,estou tomando Topiramato de 50MG a noite e amiptrilina25mg 2 vezes ao dia,mais tomava paroxetina engordei 5kg estou apavorada pois eu tenho fibromialgia e enxaqueca e já passou mais depois que estou tomando amiptrilina faz 1semana, a minha barriga desde qdo tomava a 2meses o paroxetina parece grávida de 6meses,já estou pronta pra parar,só que tenho tbm Sindrome do Panico,mais não quero engorda de jeito nenhum o que faço por favor me ajuda.OBRIGADO.

  6. tenho crises repetitidas começa com a falta da visao parece metade da visao e logo que passa esse sintoma vem a dor que e terrivel nao passa com nenhum remedio e junto com essa dor vem tremores pelo corpo todo como espasmos,agora estou em tratamento com neuro e estou tomando amitriplina e realmente engorda.mas me sinto melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.