Tylex para dor de cabeça?

Tylex pode ser usado para dor de cabeça?

Tylex é um medicamento com a associação de codeína com paracetamol. Muitas pessoas questionam se ele poderia ser usado para o tratamento aguda da enxaqueca, ou para algum tipo de dor de cabeça.

A codeína é classificada como um opióide fraco. O uso de opióides em cefaleias, dor de cabeça de vários tipos como a enxaqueca ou cefaleia tensional é uma questão de debate na literatura das cefaleias.

O problema de usar opióide na enxaqueca é a possibilidade de agravamento com o seu uso excessivo, acarretando a cefaleia de rebote, além disso existe pouca literatura para dar suporte ao Tylex no tratamento da crise de enxaqueca. Em alguns casos no entanto, pode-se utilizar opióides nas cefaléias. Algumas clínicas nos Estados Unidos preconizam uso de opióides em alguns pacientes.

Veja abaixo mais informações sobre o Tylex

Laboratório Janssen-Cilag

Apresentação de Tylex: comprimidos de 7,5 mg e 30 mg

Tylex 7,5 MG e Tylex 30 MG combinam os efeitos analgésicos de uma substância química com ação central, a codeína, com os de paracetamol, com uma ação predominantemente periférica. Ambos os compostos são bem absorvidos por via oral e sua meia-vida de eliminação varia de 1 a 4 horas para o paracetamol e de 2,5 a 3 horas para a codeína. A distribuição é uniforme a quase todos os tecidos do organismo.

Indicações de Tylex

Tylex 7,5 MG é indicado para o alívio de dores de intensidade leve, como as que acompanham os estados gripais e pequenos ferimentos ou contusões. Tylex 30 MG é indicado para o alívio de dores de grau moderado a intenso, como nas decorrentes de traumatismos (entorses, luxações, contusões, distensões, fraturas), pós-operatório, pós-extração dentária, neuralgia, lombalgia, dores de origem articular e condições similares.

Contra-indicações de Tylex

Tylex não deve ser administrado a pacientes que tenham previamente apresentado hipersensibilidade ao paracetamol ou à codeína. A segurança e a eficácia da administração de Tylex em crianças abaixo de 3 anos de idade ainda não foram estabelecidas, portanto, seu uso não é recomendado. O emprego de Tylex não é recomendado durante a gravidez e lactação, uma vez que a segurança de seu uso por mulheres grávidas e lactantes ainda não foi estabelecida.

EFeitos Colaterais do Tylex

Os efeitos colaterais mais freqüentemente observados incluem tontura, sedação, náusea e vômito. Estes efeitos se manifestam de forma mais proeminente em pacientes ambulatoriais do que em pacientes hospitalizados. Também pode ocorrer em raros casos: euforia, disforia, constipação e prurido. Alguns desses efeitos colaterais podem ser aliviados se o paciente permanecer deitado.

Posologia de Tylex

A dose deve ser ajustada de acordo com a intensidade da dor e a resposta do paciente. De modo geral, de acordo com o processo doloroso, recomenda-se: Tylex 7,5 MG: 1 comprimido a cada 4 horas. Tylex 30 mg: 1 comprimido a cada 4 horas. Nas dores de grau mais intenso (como, por exemplo, as decorrentes de determinados pós-operatórios, traumatismos graves, neoplasias) recomendam-se 2 comprimidos a cada 4 horas.

Este artigo foi revisado pelo Dr Mario Peres em 15 de julho de 2009

10 Replies to “Tylex para dor de cabeça?”

  1. eu sofro de enxaqueca a24 anos e faço tratamento noHC pra piora tenho bulimia e tab e tomo naramig desde a 15 anos . Gostaria de saber se o naramig e os 22 remedios a mais q tomo sao a soluçao ou a derrota do meu problemema
    Grata:

  2. Tenho terriveis dores de cabeça.tomo dalsy a 10 mesés antes até fazia efeito,hoje a dor não passa.ja não sei mais o que fazer!

    1. Sim, a codeína tem uma ação medular inibidora do reflexo da tosse, mas a dose deve ser cuidadosamente estipulada e respeitada, para evitar o risco de depressão respiratória.

  3. oi eu estou tomando tylex pra uma fratura no onbro mais como é os tipos de efeitos colaterais dele e que tipo de droga ele se semeliar carla de santo antonio de jesus ba

  4. Sofro de enxaqueca há uns 30 anos, Tomo Migrane há mais de 20 anos mais tem epóca que não faz efeito.
    Gostaria de saber sobre o uso prolongado do Migrane para enxaqueca.
    Obrigada.

    1. tenho enxaquecas severas ha anos.. e depois d etantos remédio… tentei a dipirona 1grama associado a propanolol 40mg

  5. Topiramato 50 mg ou Depakote ER obs: estes medicamentos só poderão ser vendidos com orientação médica e com retenção da receita, mas são ótimos,resolveu meu problema. Vale a pena consultar um médico.

  6. eu tenho enxaquecas terriveis agora estou tomando paracetamool e codeina mas não faz efeito algum,que outro remedio eu poderia tomar para não sentir essa dor?OBRIGADA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.