Tylex para dor de cabeça?

Tylex pode ser usado para dor de cabeça?

Tylex é um medicamento com a associação de codeína com paracetamol. Muitas pessoas questionam se ele poderia ser usado para o tratamento aguda da enxaqueca, ou para algum tipo de dor de cabeça.

A codeína é classificada como um opióide fraco. O uso de opióides em cefaleias, dor de cabeça de vários tipos como a enxaqueca ou cefaleia tensional é uma questão de debate na literatura das cefaleias.

O problema de usar opióide na enxaqueca é a possibilidade de agravamento com o seu uso excessivo, acarretando a cefaleia de rebote, além disso existe pouca literatura para dar suporte ao Tylex no tratamento da crise de enxaqueca. Em alguns casos no entanto, pode-se utilizar opióides nas cefaléias. Algumas clínicas nos Estados Unidos preconizam uso de opióides em alguns pacientes.

Veja abaixo mais informações sobre o Tylex

Laboratório Janssen-Cilag

Apresentação de Tylex: comprimidos de 7,5 mg e 30 mg

Tylex 7,5 MG e Tylex 30 MG combinam os efeitos analgésicos de uma substância química com ação central, a codeína, com os de paracetamol, com uma ação predominantemente periférica. Ambos os compostos são bem absorvidos por via oral e sua meia-vida de eliminação varia de 1 a 4 horas para o paracetamol e de 2,5 a 3 horas para a codeína. A distribuição é uniforme a quase todos os tecidos do organismo.

Indicações de Tylex

Tylex 7,5 MG é indicado para o alívio de dores de intensidade leve, como as que acompanham os estados gripais e pequenos ferimentos ou contusões. Tylex 30 MG é indicado para o alívio de dores de grau moderado a intenso, como nas decorrentes de traumatismos (entorses, luxações, contusões, distensões, fraturas), pós-operatório, pós-extração dentária, neuralgia, lombalgia, dores de origem articular e condições similares.

Contra-indicações de Tylex

Tylex não deve ser administrado a pacientes que tenham previamente apresentado hipersensibilidade ao paracetamol ou à codeína. A segurança e a eficácia da administração de Tylex em crianças abaixo de 3 anos de idade ainda não foram estabelecidas, portanto, seu uso não é recomendado. O emprego de Tylex não é recomendado durante a gravidez e lactação, uma vez que a segurança de seu uso por mulheres grávidas e lactantes ainda não foi estabelecida.

EFeitos Colaterais do Tylex

Os efeitos colaterais mais freqüentemente observados incluem tontura, sedação, náusea e vômito. Estes efeitos se manifestam de forma mais proeminente em pacientes ambulatoriais do que em pacientes hospitalizados. Também pode ocorrer em raros casos: euforia, disforia, constipação e prurido. Alguns desses efeitos colaterais podem ser aliviados se o paciente permanecer deitado.

Posologia de Tylex

A dose deve ser ajustada de acordo com a intensidade da dor e a resposta do paciente. De modo geral, de acordo com o processo doloroso, recomenda-se: Tylex 7,5 MG: 1 comprimido a cada 4 horas. Tylex 30 mg: 1 comprimido a cada 4 horas. Nas dores de grau mais intenso (como, por exemplo, as decorrentes de determinados pós-operatórios, traumatismos graves, neoplasias) recomendam-se 2 comprimidos a cada 4 horas.

Este artigo foi revisado pelo Dr Mario Peres em 15 de julho de 2009

Tags: , , , , , , , ,

Trackback from your site.

Comments (10)

  • FLAVIA

    |

    eu sofro de enxaqueca a24 anos e faço tratamento noHC pra piora tenho bulimia e tab e tomo naramig desde a 15 anos . Gostaria de saber se o naramig e os 22 remedios a mais q tomo sao a soluçao ou a derrota do meu problemema
    Grata:

    Reply

  • Cristina Archanjo Miguel

    |

    Tenho terriveis dores de cabeça.tomo dalsy a 10 mesés antes até fazia efeito,hoje a dor não passa.ja não sei mais o que fazer!

    Reply

  • clara

    |

    meu pneumologista me receitou tylex para tosse pois tenho fibrose pulmonar isso foi correto?

    Reply

    • Rick Salt

      |

      Sim, a codeína tem uma ação medular inibidora do reflexo da tosse, mas a dose deve ser cuidadosamente estipulada e respeitada, para evitar o risco de depressão respiratória.

      Reply

  • carla

    |

    oi eu estou tomando tylex pra uma fratura no onbro mais como é os tipos de efeitos colaterais dele e que tipo de droga ele se semeliar carla de santo antonio de jesus ba

    Reply

  • Genilda Sales Pereira

    |

    Sofro de enxaqueca há uns 30 anos, Tomo Migrane há mais de 20 anos mais tem epóca que não faz efeito.
    Gostaria de saber sobre o uso prolongado do Migrane para enxaqueca.
    Obrigada.

    Reply

    • daniel

      |

      tenho enxaquecas severas ha anos.. e depois d etantos remédio… tentei a dipirona 1grama associado a propanolol 40mg

      Reply

  • Carmem (MG)

    |

    Topiramato 50 mg ou Depakote ER obs: estes medicamentos só poderão ser vendidos com orientação médica e com retenção da receita, mas são ótimos,resolveu meu problema. Vale a pena consultar um médico.

    Reply

  • cinthia

    |

    eu tenho enxaquecas terriveis agora estou tomando paracetamool e codeina mas não faz efeito algum,que outro remedio eu poderia tomar para não sentir essa dor?OBRIGADA

    Reply

  • claudete

    |

    gostaria de saber se o tylex 7,5 mg,serve para enxaqueca aguda.obrigado

    Reply

Leave a comment

Para Marcar Consulta

Para Marcar consulta com Dr Mario Peres, médico neurologista, CRM-SP 86494 ligue para (011) 3285-5726 para consultas no Centro de Cefaleia ou (011) 2151-0110 para consultas no Hospital Albert Einstein, sala 110.

Redes Sociais

Conheça também o portal Dor de Cabeça.net

Na mídia

Jornal da Tarde O Estado de São Paulo Folha de S.Paulo Radio Câmara Veja GAZETA Band TV BRASIL REDE GLOBO CBN RECORD Globo News Viva Saúde