Enxaqueca e Cefaleia tensional – o continuum

Enxaqueca e cefaleia tensional são dores de cabeça, cefaleias primárias que tem características diferentes, podem ser considerados dois polos de um mesmo espectro de manifestações, veja a figura abaixo sobre o continuum da enxaqueca – cefaleia tensional.

Continuum Enxaqueca Cefaleia Tensional
Continuum Enxaqueca Cefaleia Tensional

Muitas pessoas apresentam crises de enxaqueca e também algumas crises de cefaleia tensional intercaladas, é possível que as crises mais fortes tenham as características de enxaqueca e as mais fracas de cefaleia tensional.

Para saber mais sobre o Centro de Cefaleia Sao Paulo, clique aqui.

3 Replies to “Enxaqueca e Cefaleia tensional – o continuum”

  1. BOM DIA DR. ESTOU FAZENDO MEU TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO E PRECISO DE MATERIAL SOBRE CORRELAÇÃO ENTRE A CEFALÉIA TENSIONAL E A REGIÃO CERVICAL.
    SE PUDER ME AJUDAR AGRADEÇO MUITO DESDE JÁ. ESPERO RESPOSTA…
    TENHA UM ÓTIMO DIA!!!
    ATT/ ADRIANA MORENO ESTUDANTE DE FISIOTERAPIA

  2. Olá
    Boa noite !
    Eu a 13 dias atrás sofri um acidente no trabalho escorreguei no chão da empresa e bati com a cabeça na Maquina de CNC que trabalho,enfim neste dias que se passaram as dores na cabeça aumentaram com uma grande intensidade,inclusive levando a minha internação de 3 dias fiz duas tamografia uma do Crânio e o Outra da Cervical,as duas não constataram nada,(Para alivio de minha preocupação)mais o maior problema é que a dor persiste,mesmo de pois de vários soros,dipirona,anador e Paracetamol,como o médico não me passou o que poderia ou o que poder ser essa dor que me incomoda,trazendo irritação a luz/barulho e já por duas vezes tive um maú súbito caminhando na rua normalmente e a dor envolve a cabeça inteira e inclusive sinto um peso na parte de trás do pescoço,será que seria esse problema de Cefaléia Tensional?
    Agradeço pela coloboração e peço que assim que responder poder me enviar a confirmação,até por que eu entro raramente na internet devido as dores de cabeça que são frequente.

    Grato

    Wilson Guimarães
    Campinas – São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.