Cefaleia em Salvas tem Cura

O paciente que sofre de Cefaleia em Salvas se pergunta sempre: Cefaleia em salvas tem Cura? A resposta é sim.

Temos que definir cura e considerar remissão completa como a definição mais apropriada para a cura da cefaleia em salvas. Muitos tratamentos existem para cefaleia em salvas, tanto na hora da dor quando ela aparece, como é o caso dos triptanos, oxigênio, ergotaminas, como na prevenção, para evitar que venham as crises de cefaleia em salvas. Os tratamentos preventivos são de transição (corticóides, bloqueio occipital, metisergida, triptanos) como os de prevenção clássica (melatonina, verapamil, lítio, topiramato, divalproato).

Cefaleia em Salvas tem Cura, artigo escrito pelo Dr Mario Peres, medico neurologista pesquisador da área da cefaleia em salvas, para marcar uma consulta ligue para 11 32855726

26 Replies to “Cefaleia em Salvas tem Cura”

  1. Por favor me ajude. Estou fora do Brasil e estou tendo uma segunda crise e como nao falo bem a lingua do país que estou, entrei em desespero. Há um ano e meio tive uma crise que durou cerca de 3 meses. O neuro disse ser cefaleia tensional. Mas a descricao da doenca e muito compativel a cefaleia em salvas. Acabei indo num psiquiatra que me prescreveu antidepressivos e o rivotril. Nao sei se por causa deles, mas melhorei aos poucos. Agora a dor voltou. Tem horas do dia que ela fica muito forte.. mas mesmo que em algumas horas fique fraca, esta sempre presente. Quando vem forte vem de um lado so latejante muito forte, porem nao tao forte a ponto de querer me suicidar como alguns descrevem. Quando a dor forte passa, continuo com uma dor mais fraca como uma pressao atras do olho direito, em volta do olho sobrancelha e ate parece um pouco atras do nariz. Se concentrando mais do lado direito irradiando as vezes para as temporas tanto esquerda como direita. Sinto tonturas e enjoo tambem! Tive pouco inchaço, pouca queda da palpebra mas sem vermelhidao. Estou com o nariz congestionado mas tb estou gripada no momento. Sera que tenho essa doenca mesmo?

  2. Tenho cefaléia em salvas há mais de dez anos, ja passei por vários médicos e so em 2004 fui corretamente diagnosticada. Sofro muito, as vezes tenho vontade de bater com a cabeça na parede. Não sofro o ano todo, só tenho crises nos meses de janeiro a abril, ou seja estou no meio das crises. Tomo vários remédios como sumax, naramig e torval. O oxigênio não passa a dor, mas a torna suportável. Levo o cilindro sempre comigo, pois a dor começa é em cinco minutos ja esta insuportável. Sofro muito, gostaria de trocar informações com alguém que tinha as crises e não tem mais. Gostaria de indicações de médicos que possam me ajudar, não agüento mais dormir bem e no meio da madrugada acordar morrendo de dor. Desde ja agradeço.

  3. Alguem tem experiencia da melatonina para para ou previnir a dor de cefaleia em salvas? Desde já agradeço,abraços.

  4. Tenho caleis em salvas há 36 anos , perdi a conta de quantosneurologistas já passei e quiais os tipos de tratamento, a única situação amenizados e que as crises tem tido espaço maior. Um detalhe importante e acerca da cafeína , meu atual neurologista diz que meu organismonecessita de alta dose cafeína , tanto que as vezes duas neosaldina tomada com café cessa mais rápido a dor

    1. Olá, por favor, entre em contato para marcar uma consulta ou procure um médico que possa te acompanhar para dar as devidas orientações e tratamento.

      Obrigado
      Equipe Portal Cefaleias.com.br

  5. eu sofro muito muito com essa doença com a cefaleia em salva desdo 10 anos fiquei 7 anos sem crise mais agora ele veio com tudo e um monstrinho que a sombra minha cabeça quando a crise vem sinto vontade de me matar sou de SC quem pode me ajuda entre em contato em me email

  6. Eu descobri a cefaleia em salvas em 2011 e desde então venho sendo atormentado por ele, a minha é crônica, se não me medicar tenho crises todos os dias durante todo o ano. Eu tomo carbonato de lítio como tratamento mas de um tempo pra cá nem o lítio esta segurando. Quando em crise,meu médico receitou o sumax injetável, só tomei uma vez e não tive coragem de tomar de novo, ele até alivia a dor, mas suas reações são um pouco forte, agora eu resolvi por conta própria comprar o sumax spray nasal, mesmo que ele tenha as mesmas reações vou usar, pois, a vantagem é que é via nasal e eu mesmo não vou ter que me furar.
    Gostaria muito de compartilhar meu problema com quem também o tem, é com união que podemos uns ajudar os outros.

    [email protected]

    1. Olá Igor, o meu filho de 25 anos, também sofre de cefaleia em salvas, e o problema dele é bastante parecido com o seu. Não existe intervalos “salvas”, ele tem crises todos os dias. Usa também o carbolitium e sumax nasal. Mas ainda não encontramos uma solução para o problema, que vem atrapalhando, muito a vida profissional dele!
      Bem Igor, vejo que o seu relato é de 2012, então caso tenha tido alguma , peço-lhe que me informe qual foi o tratamento usado, Muito grata,
      Vania Valadares
      [email protected].

  7. Tenho 24 anos e desde o 20 essa doença me assola, já tive até vontade de me suicidar quando veio a crise e passei por 4 neuros e nem um soube me falar o que eu tinha recorri a igrejas centro de macumbas e quando fui em uma medica descobriu o que tinha e me passou o valporato de sodio que amenizou a minha dor mas todo ano ela vem e fico um mes de cama, nao desejjo isso para ninguem pois choro so de penssar que a dor está por vir.

    1. Bom dia, tenho 41 anos e tbem sofro com essa cefaleia, hoje estou em crise e a 7 dias aluguei um balão de oxigenio, que tem me ajudado a combater a dor…mas essa noite percebi que a dor vinha de 1 em 1 hora…coisa que nunca aconteceu….não tomei nenhum tipo de analgesico, somente a inalação pura…a ultima crise que tive foi a exatamente 2 anos, até pensei que estava curado….mas infelizmente não….enfim se alguem souber de alguma forma que passe a crise, por favor nos avisem…grato, silvio

  8. Gostaria de trocar informações com pessoas que sofram de cefaleia em salvas principalmente sobre o tratamento e o resultado… Sofro dessa doença e realmente morro de medo das crises. Já tomei vários remedios mas acabo indo pro hospital no meio da madrugada e tomando várias doses de Tramol e outrops como sumax e zomig além do topiramato. Obrigado pela ajuda!

    1. Oi Tatiana tenho esta dor a 15 anos, e nao consigo achar a cura, se tiver novidade me contacte por favor

    2. TENHO CEFALEIA EM SALVAS DESDE 2001 ;TENHO ALGUNS TRUQUES QUE PODEM TE AJUDAR ,SE RECOSTE EM TRAVESSEIROS QUASE SENTADA NO ESCURO .RESPIRE FUNDO PELO NARIS E SOLTE PELA BOCA BEM PROFUNDO.EU TOMO DE MEDICAÇAO NARAMIG ,NEUSADINA,PARACETAMOL E IBROPOFENO TUDO JUNTO.DE OITO EM OITO HORAS.TAMBEM QUANDO EU SINTO QUE A DOR QUER VIR PEGO UM PANO EMBEBIDO EM ALCOOL COLOCO ATRAS DA ORELHA E FICO PRECIONANDO COM A MAO. OBS SE PUDERES PREPARE ESTE ALCOOL COM ARNICA COLOQUE BASTANTE E DEIXE CURTIR A INFUSAO POR ALGUNS DIAS E USE AVONTADE.TAMBEM COLOCO UMA BOLSA DE AGUA QUENTE NO ROSTO OU NA ANUCA ,EM 2008 FIZ UMA APLICAÇAO NO NERVO OCIPTAL E SO AGORA VOLTOL FIZ NOVAMENTE A UMA SEMANA GRAÇAS A DEUS TEM QUATRO NOITES QUE NAO TIVE DOR.EM 2008 FIZ TRES APLICAÇOES DESTA VEZ ME PARECE QUE NAO VOU PRECIZAR DE TUDO ISTO.PROCURE UM MEDICO QUE FAZ ESTE TIPO DE PROCEDIMENTO VALE A PENA PAGUEI AQUI NO RS 80 REAIS .SABE EU TOMAVA VARIOS REMEDIOS QUE ESTAVAM ME PREJUDICANDO MUITO.;VERAPAMIL;ARTINIZONA VARIOS EFEITOS COLATERAIS LARGUEI TUDO .SO TOMO AQUELES QUE MENSIONEI ANTES.MUITO BEM AMIGA NAO SEI SE FOI PRA VOCE DE ALGUMA VALIA O MEU RELATO ESTIMO QUE VOCE FIQUE BOA.UM ABRAÇO DA CRIS

      .A ULTIMA CRISE QUE TIVE FOI EM 2008 E VOLTOU A TRES MESES FIZ APLICAÇAO NO NERVO OCIPTAL A UMA SEMANA E JA ESTOU BEM GRAÇAS A DE

    3. Sofro de cefaleias em salvas a 8 anos tenho 2 crises por dia,estou sofrendo muito,tomei varios medicamentos e nem um resolveu,agora vou tentar com a melatonina 3mg,espero que melhore.se alguem que ja teve esta dor tomou um medicamento e sarou me fale por favor.obrigado!

      1. Olá, por favor, entre em contato para marcar uma consulta ou procure um médico que possa te acompanhar para dar as devidas orientações e tratamento.

        Obrigado
        Equipe Portal Cefaleias.com.br

  9. Descobri isso recentemete e tenho passado muito mal com isso, eu sou de São José do Rio Preto, interior de SP, gostaria de saber aonde posos me tratar aqui.

    Att. Matheus

  10. Tenho uma amiga com esse problema ( Cefaleia em Salvas )
    Gostaria de saber local aqui no Rio de Janeiro onde ele possa tratar.

    Att.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.