Ormigrein: consequências de sua falta

Dr Mario Peres, médico neurologista, pós-doutorado na Filadélfia, explica a ausência do ormigrein e suas consequências positivas e negativas

Porque o medicamento contra enxaqueca ORMIGREIN desapareceu das farmácias?

O Ormigrein é uma mistura de ergotamina, cafeína e outros compostos, sua composição é:

Tartarato de ergotamina 1,0 mg; Cafeína 100,0 mg; Paracetamol 220,0 mcg; Sulfato de hiosciamina 87,5 mcg; Sulfato de atropina 12,5 mcg.

O ormigrein saiu do mercado pois a ANVISA exigiu uma renovação no registro do produto para o laboratório MSD. A saída do ormigrein das farmácias é na minha opinião uma janela de oportunidade para as pessoas tratarem adequadamente as suas enxaquecas. O primeiro conceito, simples, mas que muitos sofredores de enxaqueca não tem é que o tratamento da enxaqueca é PREVENTIVO, e não só agudo, tomando analgésicos para cortar a dor quando ela aparece.

Muitos sofredores de enxaqueca também não procuravam tratamento médico e se auto-medicavam, quando o seu estoque de ormigrein se vê ameaçado entram em desespero, mas mal sabem que muitas outras coisas boas, certamente MELHORES que o ormigrein existem disponíveis para o tratamento da enxaqueca. Começando pelo número vasto de opções de tratamentos preventivos, com remédios, sem remédios, atualmente até a toxina botulínica, o BOTOX, está sendo usado com sucesso no tratamento da enxaqueca, recentemente aprovado pelo FDA nos Estados Unidos.

Algumas pessoas que respondem às ergotaminas, poderiam também utilizar os triptanos com mais chance de sucesso, mas de novo, NÃO estariam tratando corretamente a enxaqueca e apenas apagando um “incêndio“. Procure um NEUROLOGISTA PARA FAZER UM TRATAMENTO CORRETO!

Para marcar uma consulta com o Dr Mario Peres, ligue para 11 2151-0110 (hospital albert einstein) ou 11 3285-5726 (Centro de Cefaleia São Paulo)

Palavras-chave: ormigrein, ormigrein bula, ormigrein preço, ormigrein em falta, ormigrein similares, ormigrein substituto, ormigrein sumiu, ormigrein comprar, ormigrein venda, ormigrein anvisa, notícia sobre enxaqueca, notícia sobre ormigrein.

18 Replies to “Ormigrein: consequências de sua falta”

  1. Dr: eu tomava Parcel e resolvia meu problema ontém ás 20/01/2013 ás 18:00 horas começaram os sintomas quias foram Vômito, um formigamento nos olhos como nâo encontrei o referido remedio comprei Cefalium que após 3 comprimidos veio a parar, qual remedio poderia substituir PARCEL, muito obrigado.
    Brasilia Distrito Federal.

    1. Olá, por favor, entre em contato para marcar uma consulta ou procure um médico que possa te acompanhar para dar as devidas orientações e tratamento.

      Obrigado
      Equipe Portal Cefaleias.com.br

  2. boa tarde,
    Gostaria de saber se há possibilidade de volta ao mercado do medicamento ormigrein, pois sou alergica a praticaemnte todos os medicamentos opara dor de cabeça e cólica menstrual. Uso o Ormigrein nesses casos, pois é o único que não me causa inchaço grave. estou sem opção nenhuma para dor e fico preocupada. Não posso com ácido acetil salicílico, dipirona, tylenol e paracetamol puro. Obrigada

  3. Senhor Mario,
    Já fiz diversos tratamentos para enxaqueca, com antidepressivos,massagens, acupuntura e tudo mais. Entretanto quando a crise vem, e ela vem feroz apesar de todo o tratamento e cuidado, é cama, jejum e quarto escuro, silêncio e muito sofrimento. Retiraram do mercado o meu socorro, era o que me salvava no momento em que começava a ver os escotomas… As outras medicações que estão no mercado, como “enxak” por exemplo, me causam intoxicação e aumenta a incidência dos vômitos e isso me impossibilita de ter uma vida normal, vc concorda?…
    Não gosto e me sinto ofendida quando as pessoas falam da doença como se não fosse nada demais…

  4. Para substituir o Migrane ou o Ormigrein:

    – PARCEL + meio comprimento de Tyleno DC ou Cefadrin DC. Fez o mesmo efeito do Migrane e do Ormigrein.

  5. Concordo Dr. que pode ser uma oportunidade para se fazer um tratamento adequado, mas o problema não é só a procura por um tratamento e sim o custo que esses tratamentos tem, esse final de semana passei de cama, estou a quatro dias com dor de cabeça, até pagar uma consulta não é impossível o impossível são os exames e achar um médico que queira te ajudar em seu problema, e o remédio Ormigrein pra mim e para muitos é como se tiresse o problema com as mãos e concordo com muitos quando dizem que a falta de respeito com o consumidor é muito grande, pois pagamos pelo medicamento. E quando disse que procurar um médico hoje é complicado, fui a um posto de saúde perto da minha casa e o médico mau me olhou e me paasou duas injeções mas em nenhum momento pediu para que eu fizesse exames ou procurasse saber melhor o efeito da minha dor que era insuportável, e não importa se a consulta é particular ou não pois o tratamento deveria ser o mesmo, pois o profissional recebe da mesma forma, pode ser menor o valor mas o juramento de todos é o mesmo.
    Obrigado

    1. Voce tem razão Sandra, não temos uma estrutura pública voltada para realizar o tratamento da enxaqueca, mas a Sociedade Brasileira de Cefaleia tem um projeto junto ao Ministério da Saúde para sanar este problema.
      No caso da enxaqueca, o tratamento preventivo pode ser feito com remédios bons e baratos, por exemplo, beta bloqueadores custam centavos.
      Apesar do ormigrein ser bom para alguns pacientes ele pode prejudicar, e muito, vários outros, ele não é o único remédio para a crise de enxaqueca, aliás, a classe dos triptanos é comparativamente mais eficaz que as tantas ergotaminas disponíveis, mas o principal é o conceito de TRATAMENTO PREVENTIVO, para evitar que venham as crises.
      Procure algum serviço de neurologia universitário que tenha o ambulatório de cefaleia (Santa Casa, USP, UNIFESP, FMABC) me diga onde mora e tento ver um local mais próximo para melhor atendimento.
      Insista no tratamento,
      Um 2011 sem dor de cabeça!

  6. O sumiço do Ormigrein foi uma dádiva. Usei este medicamento por conta própria nos últimos vinte anos. De fato, ele me produzia um bem estar sensacional. Salvou-me muitas vezes de situações profissionais em que eu achava que não daria conta, como reuniões intermináveis, porque aliviava minha enxaqueca em alguns minutos. Somente com sua retirada do mercado percebi que eu consumia quase uma caixa por semana, e que sentia pavor quando meu estoque ia terminando. Agora estou livre. Continuo tendo enxaqueca, mas as dores são muito menores do que quando eu tomava o próprio Ormigrein e passam com uma simples Aspirina.

    1. Obrigado pelo depoimento Tomas,
      Este fenômeno do rebote ocorre mesmo e com muita frequência, é uma das grandes consequências do uso frequente dos analgésicos, procure um tratamento preventivo para enxaqueca, para evitar que estas crises ainda remanescentes diminuam também.

  7. dor de cabeça, dores de cabeça, dor de cabeca, dores de cabeca, dor de cabeça constante, dor de cabeça na gravidez, dor de cabeça na criança, dor de cabeça forte, dor de cabeça e tontura, dor de cabeça estresse, dores de cabeça constantes, dores de cabeça na gravidez, dores de cabeça na criança, dores de cabeça forte, dores de cabeça e tontura, dores de cabeça estresse, dor de cabeça lado direito, dor de cabeça lado esquerdo, dor de cabeça e nuca, dor de cabeça frontal, dores de cabeça lado direito, dores de cabeça lado esquerdo, dores de cabeça e nuca, dores de cabeça frontal. dor de cabeca, dores de cabeca, dor de cabeca, dores de cabeca, dor de cabeca constante, dor de cabeca na gravidez, dor de cabeca na criança, dor de cabeca forte, dor de cabeca e tontura, dor de cabeca estresse, dores de cabeca constantes, dores de cabeca na gravidez, dores de cabeca na criança, dores de cabeca forte, dores de cabeca e tontura, dores de cabeca estresse, dor de cabeca lado direito, dor de cabeca lado esquerdo, dor de cabeca e nuca, dor de cabeca frontal, dores de cabeca lado direito, dores de cabeca lado esquerdo, dores de cabeca e nuca, dores de cabeca frontal, dor de cabeça tensional, dor de cabeca tensional

  8. Pode ter certeza que o sumiço do Migrane não é nenhuma vantagem e sim uma desgraça pra quem tem enxaqueca; que todo mundo sabe não tem cura. As crises são inevitáveis e o medicamento serve pra isso

    1. Errado!
      As crises são evitáveis sim, a medicina avançou demais, existe o que se chama de TRATAMENTO PREVENTIVO, procure um neurologista! não desista do tratamento, leia mais no site sobre tratamentos.

  9. HÁ MUITO TEMPO CORRO ATRÁS DE TRATAMENTOS PREVENTIVOS,TUDO EM VÃO. QUERO DE VOLTA MEU MIGRANE OU ORMIGREIN.OBRIGADA.

  10. Tratamento para enxaqueca???????? Esse Dr. vai ganhar o nobel!!!! Pode ter certeza que o sumiço do Ormigrein não é nenhuma vantagem e sim uma desgraça pra quem tem enxaqueca; que todo mundo sabe não tem cura. As crises são inevitáveis e o medicamento serve pra isso e não pra comer com arroz e feijão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.