Agende sua consulta (11) 99936-3668

Espasmo hemifacial

O espasmo hemifacial é uma mioclonia segmentar da face, que acomete os músculos inervados pelo nervo facial ipsilateral, ou seja, do mesmo lado. Ocorre em adultos e é mais freqüente em mulheres. Pode estar associado a uma compressão vascular do nervo facial em sua emergência, no tronco cerebral.

O tratamento de primeira escolha é feito com injeções de toxina botulínica A, com bons resultados. Outros medicamentos podem ser usados como adjuvantes.

Para acessar o artigo, clique a seguir: Espasmo hemifacial

Palavras-chave: espasmo hemifacial, compressão vascular, toxina botulínica, botox, pregabalina, lyrica, zonisamida, carbamazepina, topiramato.

Dr. Mario Peres

MÉDICO NEUROLOGISTA

One Reply to “Espasmo hemifacial”

  1. Eu estou acometida desse mal (espasmo) já faz uns 4 anos. E tenho me preocupado muito por não encontrar meios de ficar boa. Causa um mal estar muito grande e fico bastante preocupada com tamanho problema de saúde que me acometeu . Já fiz uma vez o botox , mas, não gostei e não quis repetir . Não tem efeito 100% e me causou ptose na época. Não existe coisa mais desagradável do que ver o olho miúdo e a pálpebra baixa impedindo sua visa, já comprometida quando dá o espasmo. Não quis mais tomar….remédio ,ainda não tomei…finalmente ,não sei por que me apareceu esse problema desagradável . Gosto de ler a respeito com intenção de encontrar um jeito de ficar boa, mas, até agora não encontrei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.