Novo remédio contra enxaqueca – telcagepant

Dr Mario Peres, médico neurologista, coordenador do Centro de Cefaleia São Paulo, escreve sobre o telcagepant, um novo remédio para o tratamento da crise da enxaqueca.

Um novo remédio para enxaqueca está em fase de estudos, o telcagepant, que é um inibidor do CGRP, uma proteína relacionada ao desencadeamento das crises de enxaqueca. Os estudos tem mostrado que o telcagepant pode ser uma alternativa para o tratamento da crise da enxaqueca. Ele não é superior aos triptanos como o sumatriptano (sumax, imigran), o naratriptano (naramig), zolmitriptano (zomig), rizatriptano (maxalt), que é a classe atualmente mais eficaz para a crise de enxaqueca. A vantagem é a ausencia de efeitos colaterais cardiovasculares, que em raros casos, os triptanos podem gerar.

Novos remédios contra a crise de enxaqueca não trazem tanta vantagem como as reportagens recentes alegam (revista veja), pois o tratamento mais importante é o tratamento preventivo, o tratamento para evitar que venham as dores de cabeça. Existem muitas novidades e os resultados são muito promissores.

Para saber mais sobre o tratamento da enxaqueca acesse: https://cefaleias.com.br/2009/tratamento-da-enxaqueca

Para saber mais sobre o Dr Mario Peres clique https://cefaleias.com.br/2009/especialista-enxaqueca

palavras-chave: enxaqueca, tratamento enxaqueca, enxaqueca como tratar, crise enxaqueca, melhor tratamento enxaqueca, especialista enxaqueca, enxaqueca remédio, cgrp, telcagepant, triptanos, sumatriptano, sumax, imigran, naratriptano, naramig, zolmitriptano, zomig, rizatriptano, maxalt,

One Reply to “Novo remédio contra enxaqueca – telcagepant”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.