Os principais sintomas neurológicos são dor de cabeça (cefaléia), desmaios (epilepsia), formigamentos (parestesias), perda de força (paralisias, plegia ou paresia), alterações visuais (perdas visuais, visão dupla, pontos luminosos), alterações da fala (gagueira, afasia), alterações do estado mental (confusão mental, agitação), perda de memória, tonturas, alterações do equilíbrio e marcha, movimentos involuntários (tremores, tics), distúrbios do sono (falta de sono ou sono em excesso), alteração da atenção (déficit de atenção),alteração do humor (irritabilidade, depressão), ansiedades (medos, fobias, panico, preocupações excessivas).
Escrito pelo Dr Mario Peres, médico neurologista, 25 anos de estudos na área das Cefaleias
Complemento: Minha mulher tem 50 anos, e portanto sofreu o acidente rural com 47 anos.
Minha mulher tem, eu acho, a síndrome das pernas inquietas, com formigamentos. Há 3 anos ela sofreu um acidente, na fazenda; foi atacada por uma vaca parida; levou muitas cabeçadas e um pisão na cabeça, que resultou em desmaio. Após socorrida, o médico orientou a procurar um neurologista, pois apresentava quadro de confusão mental. Em Goiânia, após tomografia computadorizada o neurologista não acusou qualquer lesão que pudesse, segundo ele, derivada do acidente. Entretanto tenho notado, após esse episódio, uma constante e progressiva perda de memório e às vezes dificuldade em pronuncias algumas palavras durante um diálogo. A quem devo procurar e quais os tipos de exames são adequados e necessários?
Meu marido tem 34 anos e de4 meses para cá vem apresentando queixas constantes de dor na cabeça, formigamento na cabeça e na nuca, muita pressão na mesma região, tontura, ardência na nuca, sensação de desmaio. Já foi a um neurologista, emergecia, diagnosticou estresse.Um clinico geral pediu uma tomografia, que não acusou nada. O cardiologista disse que está tudo bem. Acho que exixte um grande obstáculo emocional e psicologico que ele não aceita buscar ajuda para esse sentido. Preciso saber se tais sintomas podem realmente ser de uma doença grave que não aparece em exames de sangue, ecodoppler, eletrocardiograma e tomografia computadorizada (todos feitos e normais). Grata, Arianne.
Olá, boa noite!
Há mais de 1 semana venho sentindo dor cervical,com formigamento na cervical,cefaléia tipo enxaqueca, dor no ouvido,com zumbido e vertigens frequentes, que me fazem dormir em determinada posiçaõ , uso dorflex e sinto melhora, mas naõ passa completamente, qual médico devo procurar??
Quando eu fico nervoso começa a dar uma sensação que vou cair a cabeça fica leve o que pode ser.
a mais ou menos dois meses tive tres episodios de taquicardia seguidos de tonturas e nauzeas. procurei um cardiologista e fiz todos os exames relacionados ao coracao e nao deu nada. mas sinto muita dor no lado esquerdo do peito e antebraco e costas tammbem seguidos de nauzeas e tonturas. pode ser neurologico, ja nao sei o que fazer. me ajudem por favor
Meu pai períodicamene tem (+/-) intervalos de 3 a 4 meses ele tem um apagão (como uma convulção) mas não chega a ter reações de epilepsia, mas sai do Ar, se não tiver alguem por perto para segurar ele pode sofrer uma queda e sabe-se quais as consequencias, e o receio de não encontrar a causa nos preocupa se um dia ele pode não voltar.
Ele tem 75 anos e já fez 2 ressonância e 1 Tomografia e nada aparece.
erá que alguém poderia me ajudar.
Obrigada.
meu irmão sofre de ritimia cerebral, desde os quatorze anos. pois o medico foi diagnosticar quando ele estava com trinta anos , ele vinha sobfrendo a anos nos iginorante não aceitavamos um moço lindo e fraco da cabeça, chegamos ate o ponto de acreditar que erra espiritual. fomos em varios espiritas.
Até que uma senhora evangelica, nos disse finhos esse moço pressisa de um medico,dai para-ca meu irmão foi enternado,fez tratamento,toma remedio controlado, para o resto de sua vida,pois seu corpo não produs uma subistancia.
Se conhece algem com com esse problema. confie em Deus e na medicina os dois andam juntos.
Tenho dor no braso esquerdo entre o cotovelo e o ombro e também formigamento na mão, o que posso fazer para melhorar?
Oi, há alguns tempos venho tão desanimada para o trabalho, trabalho com telemarketing e normalmente sou agredida verbalmente, mno início nao fazia muita diferença porém agora não suporto mais, o pior é que gosto do que faço mas não tenho mais motivação nenhuma para trabalhar, quando estou no trabalho tenho muito sono não consigo me concentrar, ao sair quando estou na rua caminhado tenho tonturas, as vezes penso que vou cair, é como se estivesse tudo girando, as vezes parece que estou descendo uma ladeira, tenho que me equilibrar pra não cair, tenho estado muito irritada sem paciencia pra nada, quando estou no trabalho não tenho vontade de comer, nem de beber água e nem de falar, quando estou em casa so quero ficar deitada, nao quero conversar, nao sei o que esta acontecendo comigo mais sei que nao é normal. Eu grito muito, reclamo de tudo, nada esta bom , nao saio de casa so para o trabalho, quando estou de folga fico em casa ois acho que vou me cansar ao sair e nao vou conseguir ir ao trabalho no outro dia , nao tenho vontade nem de me levantar do ponto de atendimento no trabalho pra nao ver ninguem e nao ter que falar com as pessoas, passo a manha toda sem comer nada e quando chego em casa como tao pouco e ja fico me sentindo mal, venho tendo problemas de refluxo e dores no pescoço (torcicolos), nao sei o que faço.
Vanessa, procure um neurologista para iniciar o tratamento após o correto diagnóstico