Dr Mario Fernando Prieto Peres, é médico neurologista, com doutorado em Neurologia pela UNIFESP, pós-doutorado na Thomas Jefferson University, Filadélfia, Estados Unidos. Dr Mario é conhecido pelo seus estudos na neurologia, na área de cefaleia, depressão, ansiedade, cefaleia em salvas, melatonina e enxaqueca.
Lançou o livro DOR DE CABEÇA: O QUE ELA QUER COM VOCÊ?, pela Integrare Editora.
É o fundador e diretor do Centro de Cefaleia São Paulo, situado a R Joaquim Eugenio de Lima, 881 cj 708, fone (11) 3285-5726 Jardins – São Paulo – SP
Atende também no Hospital Albert Einstein, Sala 110- 1 andar, (11) 2151-0110 Morumbi, São Paulo, SP
Graduou-se pela Faculdade de Medicina da Santa Casa de São Paulo. Fez residência médica e doutorado em neurologia pela Escola Paulista de Medicina. Foi eleito em 2007 Fellow do American College of Physicians. É membro titular da Academia Brasileira de Neurologia.
Dr. Mario Peres fez contribuições originais para a compreensão das bases neurológicas das cefaleias, descreveu síndromes na área das cefaleias. Recolocou o tratamento de bloqueio de nervos para a cefaleia em salvas e mostrou que a melatonina poderia ser usada no tratamento da enxaqueca. Escreveu mais de 120 artigos na literatura nacional e internacional, escreveu capítulos em obras de referência na medicina como o capítulo de cefaleia em salvas do programa PIER do American College of Physicians, e do capitulo Headaches associated with other pain conditions, no livro base de consulta na área de cefaleias, o “The Headaches”; entre outros capítulos em livros internacionais.
Atualmente Mário Peres é pesquisador sênior do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa do Hospital Albert Einstein, professor do curso de pós-graduação do Instituto de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da USP. É o coordenador e fundador do Centro de Cefaleia São Paulo, mantenedor de um site especializado em cefaleias (http:// cefaleias.com.br). É membro do Board of Trustees da Sociedade Internacional de Cefaleias (IHS), coordenador do capítulo Cefaleia Hípnica da revisão Internacional da Classificação das Cefaleias pela IHS.
Sou uma jovem de 19 anos que sofre muito com os sintomas diários de aura de enxaqueca,essa doença ou disturbio atrapalha demais minha vida pois não consigo trabalhar,pois tenho medo de sair na rua e me dar os sintomas de aura de enxaqueca,como manchas brilhantes que afetam minha visão parcialmente me impossibilitando de enxergar nitidamente coisas comuns, após esses sintomas que duram de 10 a 30mn,ocorre uma dor forte de um lado da cabeça frequentemente no lado direito adormecendo meu lado esquerdo do corpo. Fui em médicos que somente me passaram analgésicos e calmantes mas que nada resolveram.Gostaria que me indicassem quais médicos especialistas, remédios e tratamentos procurar. Minha enxaqueca só se itensificou após o nascimento da minha primeira filha. Obrigada e conto com a ajuda de vocês.
Karina,
Tanto a enxaqueca com aura como a enxaqueca sem aura merecem um tratamento preventivo. especialista correto para tratar das dores de cabeça é o neurologista, insista no tratamento! Com as suas auras diárias voce vai precisar iniciar um tratamento preventivo. Leia mais no https://cefaleias.com.br/enxaqueca
Uma boa dica é voce ler o livro que escrevi : Dor de cabeça: o que ela quer com voce.
Estamos ‘a disposição
Dr Mario Peres
Boa sorte
Sintos dores de cabeça todos os dias – algumas vezes, mais de uma vez por dia. Já passei por diversos neurologistas que me passaram medicamentos fortes, como profilaxia, como Topamax + tryptanol, Depakene, pamelor + inderal etc. Neste momento, estou tomando tryptanol (noite) + angipress (noite) (embora tenha pressão baixa) e nas crises (ou seja, todos dos dias), Sumax + Motrin, variando com Naramig. E não vejo resultado. Cheguei a um ponto em que penso que, à excessão da água, tudo alimento me dá enxaqueca. E me alimento razoavelmente bem: nada de enlatados, refrigerantes, queijos, café (raramente e descafeinado).
Alguém pode me ajudar?
obrigada
É comum vermos alguns pacientes fazerem um verdadeira peregrinação por médicos para tratar dor de cabeça antes de chegar a m especialista em dor de cabeça ou enxaqueca. Normalmente pode-se procurar clínicos gerais, oftalmologistas, otorrinos, pediatras, tentam medicina ortomolecular, homeopatia, mas demoram a procurar um neurologista e mais ainda a um neurologista especialista em cefaleia, para fazer adequado tratamento da enxaqueca ou outra dor de cabeça.
Dr Mario Peres, médico neurologista com pós-doutorado em cefaleias nos EUA, 11 32855726