Dor de cabeça e analgésicos

Gostaria de receber informações mais detalhadas sobre dor de cabeça, pois minha filha sofre muito com isto, já tendo consultados vários médicos e tomado muitos analgésicos e nada adiantou.

É preciso ter em mente que o principal tratamento para as crises de enxaqueca é a prevenção. Pode ser com tratamentos medicamentosos e não medicamentosos, em geral, o mais eficaz é a combinação dos dois. O uso excessivo de analgésicos pode ser um dos motivos de refratariedade e da presença de dor diária, é o que chamamos de cefaleia rebote. Se o consumo de analgésicos ocorre em mais que 15 dias em um mês já pode ocorrer a cefaleia rebote. É importante que se retire as medicações analgésicas para que haja melhora do quadro e para que os preventivos possam fazer efeito.

Tags: , , , , ,

Trackback from your site.

Leave a comment

Para Marcar Consulta

Para Marcar consulta com Dr Mario Peres, médico neurologista, CRM-SP 86494 ligue para (011) 3285-5726 para consultas no Centro de Cefaleia ou (011) 2151-0110 para consultas no Hospital Albert Einstein, sala 110.

Redes Sociais

Conheça também o portal Dor de Cabeça.net

Na mídia

Jornal da Tarde O Estado de São Paulo Folha de S.Paulo Radio Câmara Veja GAZETA Band TV BRASIL REDE GLOBO CBN RECORD Globo News Viva Saúde