Dor na Bíblia

O que a Bíblia fala sobre a dor?

A dor é relativa para quem está coberto, ou debaixo da proteção de Deus.

doer; pv, 23; 35 espancaram-me, mas não me doeu.

jr. 5; 3. feriste-os, mas não lhes doeu.

A palavra doente, provem (do que sente dor) para os doentes (ou os que sentem dor) o evangelho ensina o poder da oração;

mt 9; 12-mc2; 17-lc5; 31 dizem; não necessitam de médico os sãos, mas sim, os doentes.

tg5; 14 está entre vós doente? chame os presbíteros da igreja para orarem.

tg5; 15 a oração da fé salvará o doente (ou o que sente dor).

Em tudo Deus, não promete um mundo sem dor, pelo contrário diz, neste mundo tereis aflições, mas promete que não dará uma dor maior do que se pode suportar. (isso neste mundo). Porém para a eternidade sim esta escrito;

Ap21; 4 não haverá mais morte nem dor, nem lágrimas e nem ranger de dentes.

Sabemos da existência da depressão e opressão que provem de um problema físico, mas diz o evangelho sobre a depressão e opressão, chamada doença da alma, ou dor da alma, essa somente curada com o poder da oração; Atos 10; 38. Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com poder, o qual andou fazendo o bem, e curando todos os oprimidos, porque Deus era com ele.

A ciência deve seguir junto com a graça e o amor de Deus. 1co; 8; 1; Sabemos que todos temos ciência. A ciência incha, mas o amor edifica.

Quem tem a ciência das coisas do mundo, deve também ter a ciência do ensinamento de Deus (Evangelho); 1 Timoteo 6; 20; Guarda o deposito que te foi confiado, evitando as conversas vãs e profanas e as oposições da falsamente chamada ciência (Se não acham provas de que Deus existe, é falso dizer que não existe, porque também isso não podem provar), seguindo o que diz no versículo 6; 20; a qual a professando alguns, se desviam da fé, (injusto porque a fé salva).

2Pedro 1.5; Por isso mesmo vos, empregando toda a diligencia, acrescentai a vossa fé a bondade, e a bondade A ciência. E a ciência ao domínio próprio, e ao domínio próprio a perseverança, e a perseverança a piedade, e a piedade a fraternidade, e a fraternidade o amor.

Pois se em vos houver estas coisas em abundancia, não vos deixarão ociosos nem infrutíferos na plena ciência de nosso Senhor Jesus Cristo.

Mas aquele em quem não há estas coisas é cego, vendo somente o que está perto. Portanto, procurai fazer cada vez mais firme a vossa vocação e eleição. Pois fazendo isso, nunca, jamais tropeçareis, e vos será amplamente concedida à entrada no reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. 2Pedro 1; 5ao11.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.