Ormigrein: consequências de sua falta

Dr Mario Peres, médico neurologista, pós-doutorado na Filadélfia, explica a ausência do ormigrein e suas consequências positivas e negativas

Porque o medicamento contra enxaqueca ORMIGREIN desapareceu das farmácias?

O Ormigrein é uma mistura de ergotamina, cafeína e outros compostos, sua composição é:

Tartarato de ergotamina 1,0 mg; Cafeína 100,0 mg; Paracetamol 220,0 mcg; Sulfato de hiosciamina 87,5 mcg; Sulfato de atropina 12,5 mcg.

O ormigrein saiu do mercado pois a ANVISA exigiu uma renovação no registro do produto para o laboratório MSD. A saída do ormigrein das farmácias é na minha opinião uma janela de oportunidade para as pessoas tratarem adequadamente as suas enxaquecas. O primeiro conceito, simples, mas que muitos sofredores de enxaqueca não tem é que o tratamento da enxaqueca é PREVENTIVO, e não só agudo, tomando analgésicos para cortar a dor quando ela aparece.

Muitos sofredores de enxaqueca também não procuravam tratamento médico e se auto-medicavam, quando o seu estoque de ormigrein se vê ameaçado entram em desespero, mas mal sabem que muitas outras coisas boas, certamente MELHORES que o ormigrein existem disponíveis para o tratamento da enxaqueca. Começando pelo número vasto de opções de tratamentos preventivos, com remédios, sem remédios, atualmente até a toxina botulínica, o BOTOX, está sendo usado com sucesso no tratamento da enxaqueca, recentemente aprovado pelo FDA nos Estados Unidos.

Algumas pessoas que respondem às ergotaminas, poderiam também utilizar os triptanos com mais chance de sucesso, mas de novo, NÃO estariam tratando corretamente a enxaqueca e apenas apagando um “incêndio“. Procure um NEUROLOGISTA PARA FAZER UM TRATAMENTO CORRETO!

Para marcar uma consulta com o Dr Mario Peres, ligue para 11 2151-0110 (hospital albert einstein) ou 11 3285-5726 (Centro de Cefaleia São Paulo)

Palavras-chave: ormigrein, ormigrein bula, ormigrein preço, ormigrein em falta, ormigrein similares, ormigrein substituto, ormigrein sumiu, ormigrein comprar, ormigrein venda, ormigrein anvisa, notícia sobre enxaqueca, notícia sobre ormigrein.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.