• Testes

    IMC

    Calcule aqui seu índice
    de massa corpórea

    Veja outros testes também

    Twitter

    Consumo moderado de vinho da sobrevida maior a homens

     Beber até meia taça de vinho ao dia pode aumentar a longevidade de homens em 5 anos, é o que mostra artigo publicado na revista  Journal of Epidemiology and Community Health.

    O estudo avaliou 1373 homens nascidos entre  1900 e 1920, o risco de mortalidade cerebrovascular em quem consumiu moderamente alcool, definido por menos que 20 g de alcool ao dia,  foi de 43%, mortalidade cardiovascular 70% e mortalidade de todas as causas de 75%. Os autores do estudo concluem que consumidores moderados de vinho tiveram 5 anos mais de sobrevida que aqueles que não consumiam alcool.

    Este artigo foi escrito pelo Dr Mario Peres, médico neurologista, fundador do centro de cefaleia SãoPaulo, revisado em 4 de junho de 2009.

    Related posts:

    1. (Português) Xingar alivia a dor? Sorry, this entry is only available in Português. ...
    2. Enxaqueca e Alimentação Sorry, this entry is only available in Português. ...
    3. (Português) Otimismo em mulheres gera menos risco cardíaco Sorry, this entry is only available in Português. ...

    Related posts brought to you by Yet Another Related Posts Plugin.

    Deixe um comentário


    Tag Cloud




    Para médicos

    Todos os arquivos


    Tipos de Dor de Cabeça

    Newsletter
    Vídeos



    Parceiros







    Visitantes

    Rede Cefaleias